Pesquisa feita pela LG revela que os jogadores de Xbox One são “melhores” que os de PS4 e PC

Para colocar ainda mais lenha na infantil guerra de consoles, a LG, uma das maiores multinacionais do mundo no ramo de tecnologia, recentemente realizou uma pesquisa que sugere que os jogadores do Xbox One são “melhores” que os de PS4 e PC.

Como a definição de “melhor” é extremamente subjetiva, ainda mais quando se trata de videogames, para realizar o estudo a LG usou em parceria com a Activision o Teste de Reação de Elite, onde basicamente os jogadores precisam clicar em alvos que aparecem na tela o mais rápido que conseguirem, para no fim determinar a sua precisão.

Ao todo a pesquisa contou com 1.400 participantes no PS4, Xbox One e PC. Por uma pequena diferença, os usuários do Xbox One se saíram melhor, dando a eles o título de “os melhores das três plataformas”.

De acordo com o teste, os jogadores do PC ficaram em último lugar, com uma precisão média de 70%. Enquanto os do PlayStation 4 alcançaram 74% e em primeiro lugar os do Xbox One com 78%.

Antes que você comece a esbravejar, os resultados dessa pesquisa obviamente não devem ser levados a sério, até porque não havia nenhum método cientifico muito definido, já que não era possível verificar a frequência de jogo de cada uma dos participantes.

Além do mais, a pesquisa se trata apenas de um teste de reação e precisão, que esteja longe de definir se um jogador é melhor ou pior que outro. O estudo parece ser apenas mais uma ação de marketing voltada para Call of Duty: Black Ops 4, que provavelmente alimentará algumas discussões em rodas de amigos.

Caso você também queira testar o seu tempo de reação, o teste da LG está disponível gratuitamente aqui.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.