Personagens de Cyberpunk 2077 falarão a sua língua nativa, segundo o escritor da história do jogo, Sebastian Stepien, disse em entrevista ao site Dubscore. Segundo ele, o motivo disso é que a cidade Night City, local de desenvolvimento da trama de Cyberpunk será uma metrópole mundial, com habitantes dos quatro cantos do mundo.
“Nós estamos pensando num sistema que possa contar a história do mundo todo. A ideia é gravar tudo nas línguas maternas. Por exemplo, se encontrarmos mexicanos no jogo, eles falarão em espanhol, com os trejeitos mexicanos”. Segundo ele, isso dá uma dinâmica nova ao jogo, já que você terá que contratar tradutores para poder se comunicar com essas pessoas. Quanto melhor (e mais caro) o seu tradutor, mais fluída será a conversa com esses NPCs.
Para o autor, seria impossível que dubladores poloneses conseguissem imitar as gírias de alguma grande cidade americana, então, para ele, essa foi a melhor solução, já que outros jogos tiveram esse problema de quebra de ritmo do jogo devido ao trabalho de dublagem.
Cyberpunk 2077 está programado para sair em 2015 (sim, o ano está certo).
Comments are closed.