Persona 5 Royal – Versão para PC’s surge em listagem da Amazon [ATUALIZADO]

ATUALIZAÇÃO

A SEGA confirmou que o registro de Persona 5 Royal para PC’s não passou de um erro. Atualmente, a empresa está investigando como isso ocorreu, e a listagem será removida.

TEXTO ORIGINAL

Persona 5 recebeu uma “sobrevida” após o lançamento da edição Royal. Trazendo conteúdo inédito, diversas melhorias e mais faixas para a trilha sonora, Persona 5 Royal é um dos RPG’s com maior acúmulo de impressões positivas em 2020. Sendo conhecidamente uma franquia exclusiva da PlayStation, é difícil imaginar que algum dia jogaremos Persona em outro console que não seja o da Sony. Mas de acordo com um novo registro da Amazon (na França), parece que a versão Royal está a caminho dos PC’s.

Após publicarmos o texto referente ao registro de Days Gone para os PC’s, eis que uma nova marcação surgiu no mesmo site francês da Amazon. No entanto, ao invés de Days Gone, desta vez Persona 5 Royal foi listado para os computadores. Evidentemente, a mera divulgação do site – sem quaisquer informações sobre o lançamento – foi o suficiente para levar os fãs a loucura nas redes sociais.

Confira o tweet:

Embora seja exclusiva da PlayStation, vale lembrar que a franquia Persona é resultado dos esforços entre a ATLUS e a SEGA. Neste caso, o direito de distribuição cabe a ambas as empresas, e não necessariamente pode infringir o acordo estipulado com a Sony. Além disso, podemos ressaltar o caso de Catherine: Full Body, que também foi disponibilizado por meio da Steam. Logo, existe margem para o registro ser real, mas ainda não sabemos qual a extensão dessas adições misteriosas.

Seguindo o raciocínio de expansão das IP’s que estão com a PlayStation, Persona 5 certamente poderia se beneficiar de uma fatia maior do público. E isso porque, como várias análises já mostraram, o RPG da Atlus possui uma qualidade indiscutível em termos de narrativa, longevidade e outros aspectos.

Em todo caso, nos resta aguardar por maiores informações e uma possível confirmação ou negativa sobre o caso. Até o momento, não houve nenhum comentário oficial sobre o registro.

Guru

Guru é o cara que não sabe falar sobre outra coisa além de jogos e consoles. Ansioso pela nova geração, ele sonha ininterruptamente com o retorno de God Hand, Viewtiful Joe, Captain Comando e outros clássicos de porradinha sem freio. Possui um histórico considerável de vazamentos, rumores e teorias sem sentido que geram uma boa discussão.