InícioGamesPersona 3 Reload: Episódio Aigis é bom? Nós testamos! - Preview -...

Persona 3 Reload: Episódio Aigis é bom? Nós testamos! – Preview – Hands On

PUBLICIDADE

Persona 3 Reload: Episódio Aigis -A Resposta- é o último conteúdo programado para ser lançado em Persona 3 Reload e todos estão empolgados para ver esse epílogo da história. A Atlus e a Sega nos deu a honra de jogar uma pequena parte do jogo em antecipado, demonstrando um pouco do que esperar dessa DLC tão aguardada.

PUBLICIDADE

Episódio Aigis -A Resposta- é um epílogo da história de Persona 3 Reload e a conclusão de tudo o que acontece nesse terceiro título da franquia. Não vamos dar spoilers aqui sobre o que acontece no fim do jogo principal, mas após esses acontecimentos, Aigis assume o papel de protagonista da história e também desperta o poder de ter múltiplas personas.

Aigis como protagonista

Persona 3 Reload: Episódio Aigis -A Resposta- (Preview)
Reprodução: Atlus / Sega
PUBLICIDADE

Na história do Episódio Aigis, o grupo de personagens principais de repente se encontra com um problema tão grande quanto a hora sombria: o mundo entrou em loop temporal e o dia 31 de março começou a se repetir infinitamente.

Quando de repente, uma suposta irmã da Aigis conhecida por Metis aparece e tenta explicar toda a situação, mostrando que uma nova e grandiosa masmorra se formou bem embaixo do dormitório. Aigis vira a líder do grupo por ter adquirido o poder de manipular diversas Personas e assim a nova aventura começa.

Durante o Hands-on, já pude perceber que novas mecânicas legais de exploração foram adicionas. Por Aigis ter uma arma de longa distância, agora é possível interceptar as sombras de longe e sem encostar nelas, trazendo toda uma nova forma de começar os combates.

Persona 3 Reload: Episódio Aigis -A Resposta- (Preview)
Reprodução: Atlus / Sega

Já durante o combate em si, esse inicio de jogo não mostrou muitas coisas diferentes, além das múltiplas personas de Aigis e Metis que se junta ao grupo para lutar. Mas isso não é necessariamente uma reclamação, Persona 3 Reload é uma obra prima e um dos melhores jogos desse ano, e estou feliz de poder jogar mais desse combate tão primoroso que a Atlus fez.

Uma das novidades mais legais que pude testar do combate é o modo Teurgia da nova personagem, que tem uma dinâmica diferente das outras Teurgias padrões, mas bem similar a da sua irmã, Aigis. Ao ativar a habilidade, Metis irá entrar em modo de combate automático e causar bastante dano por 3 turnos seguidos, e após isso, entrará em Cooldown no próximo turno.

PUBLICIDADE

De todos os Personas, o 3 era realmente o que mais precisava de uma história a mais, um epílogo para fechar 100% a história, e é muito bom ver que a Atlus está trazendo esse epílogo para o tão querido remake do jogo.

Reprodução: Atlus / Sega

No decorrer do Hands On, eu pude ver apenas um pouco da personalidade da Metis, que parece se preocupar genuinamente com sua suposta irmã. O seu laço sanguíneo não foi completamente explicado e foi até levantada uma questão durante a apresentação da personagem de que Aigis foi a única unidade que restou, indicando que seria impossível ela ter essa tal “irmã”.

PUBLICIDADE

De toda forma, Metis não parece ter segundas intenções malignas e o grupo aceitou a ajuda dela para tentar acabar com esse loop temporal.

A história parece promissora, e esse foco na Aigis tem tudo para deixar a personagem ainda mais interessante do que ela era no jogo base, agora nos resta esperar para por as mãos no produto final e ver se ele se mantém com o alto nível de qualidade que tivemos nesse Hands-on.

Caso você queira se aprofundar mais na história do jogo base, temos um review completo de Persona 3 Reload no site e você pode conferir ele bem aqui.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.