InícioDicasPathfinder: Wrath of the Righteous – Como Recrutar Todos os Companheiros

Pathfinder: Wrath of the Righteous – Como Recrutar Todos os Companheiros

Quer recrutar todos os companheiros de Pathfinder: Wrath of the Righteous? Pois saiba que existem diversos deles no jogo! Como a história depende de muitas escolhas importantes, alguns aliados em potencial podem ficar por toda a aventura, sair parcialmente ou até se tornar traidores. Os próprios membros do grupo têm opiniões uns dos outros, com possíveis amizades ou hostilidades surgindo.

PUBLICIDADE

O game se passa perto da fronteira Mendev-World Wound, e a campanha atrai valentes cruzados, demônios perversos, conspiradores políticos e todos os tons de buscadores de poder. Isso significa que aliados e inimigos terão poderes e imunidades muito maiores do que os vistos em Pathfinder: Kingmaker. Por isso, o que deu certo no jogo anterior pode não funcionar desta vez.

Saber em quê todos os companheiros de Pathfinder: Wrath of the Righteous se especializam e quando eles se juntam é muito importante. Os grupos só podem ter seis companheiros por vez, incluindo o personagem principal personalizado. Por isso, a maioria das equipes vai querer, no mínimo, um tanque, um arqueiro, um batedor, um curandeiro e um controlador de multidão. Ao planejar o recrutamento, o grupo pode cobrir todos os combates e situações sociais, evitando redundâncias.

PUBLICIDADE

Todos os Companheiros em Pathfinder: Wrath Of The Righteous (Prólogo)

pathfinder: wrath of the righteous todos os companheiros
Print de tela do jogo – Reprodução: Pathfinder: Wrath of the Righteous

Quatro companheiros de grupo se juntarão perto do início de Pathfinder: Wrath of the Righteous, mas nem todos ficarão.

  • Seelah é uma humana leal e boa, além de ser a Paladina de Iomedae, construída para combate Corpo a Corpo. Seelah é a primeira companheira que se juntará depois que você cair nas cavernas de Kenabres. Como uma Paladina de boa índole, ela ficará perto de outros heróis justos, mas sairá para sempre se alguém se juntar a Caminhos Míticos claramente malignos, como Lich ou Swarm That Walks.
  • Camellia é meio-elfa, uma Xamã Caçadora de Espíritos que usa um colar mágico para esconder seu alinhamento real. Ela é uma boa batedora e um Tanque em potencial. Como Seelah, Camellia será encontrada nas cavernas subterrâneas. Ela se juntará automaticamente e ficará, a menos que seja demitida.
  • Lann é um mestiço, leal e neutro, um Monge Zen Arqueiro que, ao contrário de outros monges, se concentra em armas de longo alcance. Depois de limpar o Shield Maze no final do Prólogo, você só pode escolher entre Lann ou Wenduag nos próximos capítulos. Aqueles que escolheram Wenduag encontrarão Lann novamente no Ato 3 como um adversário na busca pessoal de Wenduag. Derrote-o, mas deixe-o fugir em segurança. Mais tarde, ele voltará no Ato 4 para se juntar permanentemente.
  • Wenduag é uma mestiça, neutra e maligna, Lutadora construída para tiro com arco. Como mencionado acima, você só pode pegar Lann ou Wenduag após o final do Shield Maze. Para aqueles que selecionaram Lann, Wenduag retornará no Ato 3 e se oferecerá para se juntar à festa. Este é realmente um truque, e você deve rejeitá-la, mas deixá-la sair ilesa. Se feito corretamente, ela virá novamente no Ato 4 e se juntará genuinamente.

Companheiros em torno de Kenabres

Print de tela do jogo – Reprodução: Pathfinder: Wrath of the Righteous

Alguns companheiros estão dentro da primeira cidade de Kenabres e devem ser encontrados antes que você libere o local.

  • Woljif é um Tiefling, caótico e neutro, um Ladino Malandro-Maligno que mistura furtividade com um pouco de magia. Woljif está trancado nas celas sob a taverna do Defender’s Heart. Fale com ele e prometa resgatá-lo. Retorne ao andar principal da taverna e diga a Irabeth para liberar Woljif na vigília do grupo. No entanto, não importa a sua ação, Woljif desaparecerá durante a missão da história principal do Ato 2, “A Blow from the Sky”. No entanto, a qualquer momento durante o Ato 3, perambule pelo mapa do mundo e você encontrará Woljif aleatoriamente na comitiva de cultistas; derrote-os ou engane-os e Woljif retornará ao time.
  • Nenio é um Kitsune, verdadeiro neutro, um Mago Sábio focado em magia de ilusão, mas com desvantagens em necromancia e abjuração. Nenio é encontrado viajando aleatoriamente pelas ruas de Kenabres, normalmente entre o Defender’s Heart e a Market Square. Se encontrado, concorde com sua ideia de enigmas contra os cultistas confusos. Certas respostas farão com que os membros do culto ataquem ou fujam da cena. Uma vez que eles partem, você pode pedir a Nenio para se juntar à festa.
  • Ember é uma bruxa estigmatizada, neutra, boa e elfa, cuja maldição concede magia de fogo, mas também uma penalidade de ataque constante de -4. Ember está localizada na parte sul da Market Square de Kenabres. Ela está atualmente sob custódia de dois guardas da cidade que planejam executá-la por ser uma bruxa. Por isso, você precisará convencer os raptores dela a libertá-la – ou, simplesmente, ataque-os. Embora Ember sugira que ela deveria mesmo ter morrido, você poderá recrutá-la. Observe que, se você chegar à Market Square após o cerco ao Defender’s Heart, Ember já terá sido morta e apenas seu cadáver poderá ser descoberto.
  • Daeran é um Aasimar neutro-mal, um Oráculo da Vida que fortalece seu canal de energia. Enquanto você explorar a extremidade noroeste da Market Square, você encontrará um atendente da família Arendae. Ele te convidará para a propriedade de seu mestre, a Party House. Viaje para lá e participe das festividades do Conde Daeran. Pouco depois, os demônios atacarão, mas quase todos os convidados são poderosos o suficiente para matá-los com pouca ajuda. Após a batalha, Daeran pode ser convencido a se juntar à luta por Mendev.
PUBLICIDADE

Companheiros de Mendev

Print de tela do jogo – Reprodução: Pathfinder: Wrath of the Righteous

Mais companheiros estão disponíveis depois que você deixar Kenabres, seja ao redor do deserto de Mendev ou em cidades específicas.

  • Sosiel é um Clérigo humano, neutro e bom de Shelyn, que ajuda no combate Corpo a Corpo com sua glaive e armadura. Sosiel é um membro da Cruzada maior, mas pode ser reatribuído e colocado diretamente em sua equipe enquanto estiver dentro do Acampamento do Cruzado principal. Ao chegar lá, Sosiel se apresentará e poderá ser convidado a participar.
  • Regill é um Gnomo, leal e malvado, multiclasse Lutador/Armeiro/Cavaleiro do Inferno que luta com uma arma dupla de finesse. Enquanto você marchar para o norte em direção a Drezen, você será abordado por Godclaw, Cavaleiro do Inferno de Yaker. Concorde com o plano dele e ajude a ordem de Godclaw. Agora, no mapa do mundo, construa uma única unidade do exército de nível de Força 4 ou superior e com um bom general. Envie a unidade contra os Exércitos Demoníacos de Gárgulas e abra caminho em direção a Reliable Redoubt. Viaje para o local agora acessível e ajude Regill e os Cavaleiros do Inferno a derrotar as hordas de Gárgulas restantes. Após a batalha, recrute Godclaw para a Cruzada, e Regill será seu líder.
PUBLICIDADE
Print de tela do jogo – Reprodução: Pathfinder: Wrath of the Righteous
  • Arueshalae é uma Súcubo, caótica e neutra, especialista em espionagem de arqueiros, e concede seu bônus favorito de inimigos aos aliados. Existem duas oportunidades diferentes para recrutar Arueshalae; acompanhe a seguir.

Durante a jornada do Ato 2 em direção a Drezen, o Acampamento dos Cruzados será atacado, espalhando diferentes membros por partes da Capela Perdida. Antes de entrar na igreja propriamente dita, vá para a caverna mais a leste e colete o primeiro artefato Desna Harp. Uma vez no portão da igreja, vá para a borda oeste e passe por dois testes de Atletismo para chegar com segurança ao fundo. Agora, dê uma volta pelo lado leste do mapa e mate um cultista Kabiri para um Desna Sextant. Volte para o caminho do sul e adicione a harpa e o sextante ao Mapa das Terras Desconhecidas. Haverá três comandos; aperte-os na seguinte ordem: meio, direita, esquerda e meio. Uma visão de Arueshalae aparecerá.

PUBLICIDADE

Agora, no cerco real de Drezen, vá para as masmorras no lado leste da cidade (se você concordar com o plano de Nurah, começará neste ponto). Arueshalae estará nas celas do meio e pode ser recrutado se já tiver falado na Capela Perdida. Se não, ela partirá por enquanto. Uma vez que Drezen for libertado, durma até sonhar com Arueshalae, que te dirá para ir para Greensight. Viaje para lá e concorde em matar a bruxa. Depois, Arueshalae se juntará a você, agora com dois níveis extras.

Print de tela do jogo – Reprodução: Pathfinder: Wrath of the Righteous
  • Greybor é um Anão, neutro e Assassino que luta com duas armas. No início do Ato 3, Irabeth te informará sobre um dragão furioso pelas terras. Entre na taverna e Greybor pode ser contratado temporariamente por 2.500 de ouro. No entanto, ele ficará irritado se o dragão não for perseguido pelo Ato 4. Para recrutá-lo totalmente, vá para Grimwood para iniciar a missão e um breve encontro, seguido de Blood Trail para continuar a operação. Isso levará a uma cena de livro de histórias em que vários testes de habilidade devem ser feitos. A seguir, leia mais informações.
PUBLICIDADE

Uma batalha com o dragão começará em breve, o que pode ser uma luta difícil com seus 30 SR, 36 AC e capacidade de usar camuflagem. Porém, quando ele sofrer cerca de 80% de dano, o dragão tentará fugir, mas deve ser morto no próximo minuto em tempo real (o combate baseado em turnos será desativado). Se o monstro for morto, Greybor pode ser contratado por 12.500 de ouro; caso contrário, seu preço vai para 25.000 de ouro.

Embora este grupo componha os principais companheiros que se juntarão à nova Cruzada, muitos não permanecerão por Caminhos Míticos polarizadores específicos contra o bem, o mal, a lei ou o caos. Nesses casos, você encontrará companheiros de grupo substitutos especializados, que são mercenários únicos sem muita história, ou companheiros de equipe alternativos verdadeiramente secretos.

Outros Companheiros Notáveis ​​em Pathfinder: Wrath Of The Righteous

  • Finnean, dentre todos os companheiros de Pathfinder: Wrath of the Righteous, é provavelmente o mais original, pois ele não é um personagem típico, mas uma arma falante. A alma de Finnean foi infundida com uma arma que permite que ele se transforme em qualquer tipo de arma. Apenas por causa dessa habilidade, ter Finnean em um grupo pode ser muito útil, pois ele pode se adaptar a quase todas as situações e é melhor usado por personagens que usam tipos de armas raros. Finnean pode ser recrutado na Ancientries and Wonders Shop, em Kenabres. No primeiro ato, você encontrará Finnean durante a missão de Companheiro de Woljif.
  • Lann é um companheiro Monge que muitas vezes transmite conhecimento e pode até ser sarcástico. Mas, na maioria dos casos, ele é um ótimo companheiro para se ter em um grupo por causa de seus muitos talentos, como Ataque Desarmado Aprimorado, Tiro Certeiro, Reflexos de Combate, Preparo de Poções e Golpe Perfeito. Ele também tem uma Mobilidade muito alta, tornando-o perfeito para explorar e verificar cada canto. Você pode recrutar Lann nas cavernas sob Kenabres. Você achará Wenduag e Lann juntos, e eles se juntarão ao grupo automaticamente. É essencial saber que você só pode recrutar Lann ou Wenduag. No entanto, se escolher Lann, você poderá recrutar Wenduag novamente no Ato 5.
PUBLICIDADE

Confira também:

PUBLICIDADE
Carolina Rocha
Carolina Rocha
jornalista, geminiana. gosto de joguinhos, séries, música, tudo do mundo do entretenimento.