Um homem de 71 anos e o seu filho adulto foram presos nesta segunda-feira (20) em Los Angeles, acusados de agredir um jogador de Pokémon Go por causa de um Ginásio.
Segundo o promotor do condado de St. Louis, Robert Matteuzzi e seu filho Angelo Matteuzzi, de 31 anos, enfrentam acusações de agressão de terceiro grau (via StlToday).
De acordo com o policial Kirkwood Matthew, um espectador gravou um vídeo da briga, onde Robert Matteuzzi segura a vítima enquanto o seu filho o socava. A vítima sofreu cortes no rosto, uma lesão no globo ocular e um dedo quebrado.
Caso você não esteja familiarizado com Pokémon Go, o jogo possuem três equipes: Valor, Instinct e Mystic. Os jogadores podem ir até o local dos Ginásios das equipes rivais para tentar derrotá-los e reivindicá-los para o seu time.
A vítima pensou que os Matteuzzis tinham trapaceado no jogo para roubar o seu Ginásio e em seguida jogou uma garrafa de Gatorade no carro dos dois. Robert Matteuzzi encontrou a vítima em outro lugar na região, jogando a garrafa de volta, que o atingiu no rosto e dando início a briga.
Por isso crianças tenham quando forem sair por aí jogando Pokémon GO.