Todo mundo aqui, com certeza, já jogou Paciência, e eu posso afirmar que pelo menos 95% de vocês – eu mesmo incluso – nunca jogamos Paciência com um baralho de verdade. Talvez esse tenha sido o primeiro de jogo de boa parte da população que cresceu com os computadores (Ou esse ou aquele pinball sensacional do Windows Millenium), e o passatempo de muitos de muitos no trabalho.
O jogo vem como padrão há várias edições do Windows – com exceção do Windows 8 – e, logicamente, o Windows 10 não podia ser exceção. Já que essa última edição marca a volta do Menu Iniciar, por que não trazer também a volta de uma parte tão icônica da chamada “Experiência Windows”? Mas dessa vez, o Paciência não é de graça.
Quer jogar Paciência, amiguinho? Você pode, claro, mas o jogo está lotado de anúncios. Ah, não quer anúncios né? Claro, quem quer ser incomodado por anúncios enquanto joga, não é mesmo? Pra isso acontecer, é só você pagar uma mensalidade de $1,50, ou uma anuidade de $10.
Claro, não vamos ser injustos: O Windows 10 é, atualmente, gratuito, e os desenvolvedores precisam garantir o leite das crianças, o pão de cada dia, *insira sua expressão para renda aqui*, mas não acho que esse seja o melhor jeito para conseguir tal renda. Monetizar o Paciência é uma decisão que não está sendo nada popular, a julgar pelas reações públicas em redes sociais como o Twitter (que está em baixa mas não morreu), ou o Facebook.
O que acham disso? Absurdo ou perfeitamente aceitável? Não esqueçam de comentar.
Comments are closed.