Na semana passada a Overkill tomou a controversa iniciativa de adicionar um sistema bem maroto de microtransações dentro de Payday 2 durante o evento Crimefest. Tal atidude enfureceu -MAS ENFURECEU MESMO! – comunidade de jogadores.
Depois desta modificação, os jogadores poderiam ter acesso a uma drill especial destinada a abertura de um cofre diferente que ao invés de dinheiro, continha modificações de arma únicas e skins. A atitude foi considerada repugnante pelos jogadores não só por que a dita drill podia ser obtida somente após o pagamento de $2,49, mas também por que a própria Overkill deu declarações há uns dois anos atrás condenando a prática de “pay-2-win” dentro dos jogos.
Após muita reclamação e acusações de traição por parte dos players, a Overkill voltou atrás e resolveu colocar a bendita drill como possível loot após a conclusão de qualquer heist dentro do jogo. Entretanto, quem tiver a disponibilidade de pagar os $2,49 acaba tendo vantagem já que a novidade ainda permanece dentro da “loja” do game.
Os itens conseguidos nos cofres especiais também podem ser comercializados através do própria Steam , num esquema muito parecido com o que acontece com demais jogos como CS: Global Offensive e Team Fortress 2. Resta agora saber se a comunidade que antes amava o jogo e sua desenvolvedora justamente pela posição perante essa prática vai continuar tão fiel como antigamente, caso contrário, a Overkill pode realmente ter dado um rito de bazuca no próprio pé.
Comments are closed.