Categorias: Games

Yahoo perde $42 milhões depois de assumir a produção de Community e outras duas série originais

Não importa o sucesso que a série está fazendo nem a quantidade de fãs que ela tem, a verdade é que o Yahoo ainda não conseguiu fazer nenhum lucro com Community.

A informação foi divulgada pelo próprio Ken Goldman, CEO da empresa, durante uma conferência com acionistas. O prejuízo chega a casa dos $42 milhões e é devido a produção tanto de Community, quanto das duas outras série prometidas, Sin City Saints e Other Space.

Segundo Goldman, eles sabiam que não conseguiriam lucro tão cedo após assumir a produção da série, entretanto, ninguém esperava que o rombo fosse tão grande. De qualquer forma, o CEO garantiu que o Yahoo não deixará de produzir conteúdo original, mas que será necessário rever a forma como vão fazer isso nos próximos anos para que a atividade torne-se mais vantajosa.

Vale lembrar que a decisão de tocar a série foi tomada logo após a NBC decidir corta-la de sua programa devido a sua baixa audiência. Em tempos como estes em que séries muito bem conceituadas não conseguem angariar tanta audiência quanto deveriam, realmente fica muito complicado obter lucro com suas respectivas produções. Boa sorte da próxima vez, Yahoo.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies