Campanha pede que jogadores parem por um dia em memória às vitimas de Connecticut

Uma campanha diferente surgiu na internet hoje relacionando videogames e violência. Denominada #OSCeaseFire, a campanha pede que os jogadores parem de jogar online no dia 21 de dezembro (sexta-feira) em memória às vitimas do massacre de Connecticut que ocorreu há quatro dias e teve 27 mortos.

Diferente do que se parece ao ler a ideia, o movimento não relaciona jogos com violência, muito pelo contrário, ele quer mostrar ao mundo que os jogadores de videogame se importam sim com esse sério problema e que não acreditam que seja esse o motivo desse tipo de tragédia acontecer. “Nós não estamos culpando os videogames. Nós estamos simplesmente fazendo a afirmação de que os jogadores não vão ignorar as vidas que foram perdidas” disse Antwand Pearman, CEO da empresa que está organizando o movimento.

A ideia é, além da abstenção voluntária de jogar por um dia, subir a hashtag #OSCeaseFire e abster-se de jogar entre o meio dia de sexta e o meio dia de sábado. É um pequeno sacrifício a se fazer para mostrar que você se importa com um problema grave como a violência, certo?

Aos interessados em participar, há um evento no Facebook convidando todos os gamers do mundo a aderir a essa causa.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade