O diretor de Batman: Arkham City Blackgate, Mark Pacini, em entrevista ao site Polygon, declarou que o jogo terá um quê de Mega Man, pois os jogadores poderão escolher qual a ordem em que enfrentarão os chefes e, a cada vitória, você ganha uma arma (ou gadget) que torna a luta contra um dos próximos chefes menos trabalhosa.
Segundo Picini, desenvolver essa possibilidade foi um dos principais desafios do jogo, pois caso esses encontros fossem numa ordem pré-determinada, seria apenas o caso de tornar as batalhas baseadas apenas no uso de certos itens. Abrindo o leque de itens que você pode ter quando for enfrentar um chefe em específico acaba implicando numa mudança no modo como ele é feito.
“Nós queríamos pegar o espírito dos jogos da série Arkham, o combate fluído e o uso de gadgets, e levá-los a um contexto diferente. O objetivo principal era que quando você jogasse, ele parecesse um jogo da série Arkham, mas com algumas diferenças”.
Batman: Arkham Origins Blackgate será lançado no dia 25 de outubro para Nintendo 3DS e PlayStation Vita.
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