Categorias: Games

Oculus pretende criar MMO com 1 bilhão de jogadores

Você já imaginou poder entrar em um mundo virtual com mais 1 bilhão de participantes, ao mesmo tempo? Pois é isso que a empresa Oculus quer realizar com seu aparelho de realidade virtual.

Talvez essa ideia tenha ocorrido porque o CEO da empresa, Brenda Iribe, após a Oculus ter sido comprada pelo Facebook, inspirou-se na rede social e quis atingir algo tão ambicioso. Vai saber.

Brendan também disse que para que isso aconteça, é necessário que a Oculus mostre como a realidade virtual pode suportar interações que se assemelhem às da vida real. Além do que, para suportar uma quantidade tão enorme de usuários simultâneos seria necessário uma  rede enorme por trás, e é isso que uma empresa como o Facebook pode oferecer.

Por enquanto a empresa está focada apenas em fazer jogos, mas tudo indica que eles pretendem levar essa tecnologia para outras áreas e ter um apelo maior para outras áreas do mercado.

No melhor estilo Sean Parker – vejam A Rede Social – Iribe também disse, “vocês querem criar uma plataforma que tem um bilhão de usuários nela, ou apenas 10, 20, ou 50 milhões?”.

A realidade virtual parece que veio para ficar, agora é saber se vai dar tão certo quanto o Brendan gostaria que desse. Mas e você, o que tá achando dessa nova tecnologia e do que ela promete?

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies