Nos temos áureos da década de 90 era difícil encontrar alguém que não desejasse possuir um Super Nintendo em casa, só pra jogar Street Fighter 2. A década foi marcada por uma forte parceria entre as duas empresas, responsável por lançar alguns dos melhores jogos do saudoso console.
Mas estes dias se foram. A Nintendo e a Capcom mudaram muito nos últimos anos e há quem diga que hoje em dia são empresas totalmente diferente do que eram lá atrás. Prova disso é a “falta de suporte” da Capcom aos novos consoles da Nintendo, coisa que dificilmente aconteceria há 10 anos atrás.
A verdade é que a Capcom não se sente segura o suficiente para produzir em larga escala para o Switch. Mas também pudera, tanto o Wii quanto o Wii U não se tornaram o console preferido do consumidor que a Capcom gosta de atingir, então o receio é perfeitamente normal.
Por isso, a Capcom resolveu que vai primeiro estudar o mercado antes de tomar qualquer decisão mais arrojada no que diz respeito ao Switch. Sendo assim, a desenvolvedora resolveu aproveitar o lançamento da nova versão de Street Fighter 2 -que é considerado por muitos até hoje como o melhor jogo de luta de todos os tempos-, como indicador de mercado para analisar a forma como o consumidor vai se comportar perante este novo tipo de produto.
Ou seja, “Ultra Street Fighter 2: The Final Challengers” conseguir um bom desempenho no Switch, a Capcom vai considerar produzir mais jogos para o híbrido da Nintendo. Em caso negativo, não. Simples assim.
A verdade é que até o momento ninguém sabe ao certo como o mercado vai se comportar, afinal de contas, apesar de repaginar jogos clássicos parecem uma fórmula certa para se ganhar dinheiro, o Switch não parece ser a plataforma perfeita para quem gosta deste estilo de jogo. Entretanto, sempre há a possibilidade de que todos estejamos enganados, não é mesmo?
De qualquer forma fica registrado aqui os meus desejos de sucesso para Capcom no Switch. Quem sabe não vejamos bons frutos saindo de uma nova parceria entre as duas empresas, não é mesmo?
Comments are closed.