Novo trailer de Sekiro: Shadows Die Twice oferece mais detalhes sobre a história, o gameplay e o combate

Agora que já estamos na sua semana de lançamento, a Activision liberou um novo trailer de Sekiro: Shadows Die Twice, novo jogo da From Software, estúdio conhecido por Dark Souls e Bloodborne.

O trailer de mais de 5 minutos é realmente bem detalhado, oferecendo várias informações sobre diversos aspectos do jogo, então já avisamos que podem conter leves spoilers.

Confira o vídeo abaixo:

Começando com uma visão geral da história, Sekiro se passará no fim da era Sengoku durante o século XVI, um período brutal na história do Japão em que a vida e a morte estavam em constante conflito, mergulhando o país em uma era sombria e perversa. O nosso protagonista será um Shinobi conhecido como “Lobo de um braço só“, que ao tentar proteger o seu Lorde, teve o seu braço cortado por um poderoso inimigo.

Para substituir o membro, ele recebeu uma versátil prótese que pode o auxiliar tanto na exploração do cenário como no combate, já que diversas ferramentas podem ser acopladas a esse braço mecânico, indo desde ganchos e machados, até lançadores de shurikens e granadas.

Sobre o combate, o seu ritmo será bem diferente da fórmula Soulsborne, pois além de fazer bastante uso de ataques furtivos, nas batalhas corpo-a-corpo o recurso mais importante será a sua postura, que permite você aparar ou não o ataque do seu adversário. Ao quebrar a postura dos inimigos eles ficaram completamente abertos para um ataque letal.

Outro detalhe importante é que fazendo jus ao nome do jogo, o seu personagem terá a capacidade de ressuscitar após morrer uma vez , permitindo que você consiga atacar o inimigo de surpresa. No entanto, esse recurso é valioso e só será recarregado quando você descansar em uma “fogueira”.

Dirigido por Hidetaka Miyazaki, Sekiro não é uma simples evolução da franquia Soulsborne, o jogo contará com conceitos totalmente novos, mas ainda manterá o alto nível de dificuldade característica dos jogos do estúdio.

Sekiro: Shadows Die Twice chega para PC, PS4 e Xbox One no dia 22 de março de 2019.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.