Categorias: Games

Novo portátil chamado Analogue Pocket é o portátil dos sonhos dos fãs de Game Boy

A Analogue está de volta e a última criação da empresa é compacta o suficiente para caber no seu bolso.

A Analogue é uma empresa dedicada a criar o que seriam versões de videogames “antigos” de última geração, fornecendo o hardware de melhor qualidade para que os fãs possam experimentar jogos retrô exatamente como eles foram projetados e planejados para serem, mas em um hardware totalmente novo com um design moderno e entradas atuais. Os últimos lançamentos da empresa foram versões de ponta dos consoles NES, SNES e do Sega Mega Drive.

O mais novo produto da empresa é o Analogue Pocket, que chegará no mercado em 2020 e custará US$199,99 (aproximadamente R$830,00).

O Analogue Pocket revive o portáteis Game Boy, Game Boy Color e Game Boy Advanced. Tudo o que você precisa fazer é colocar um cartucho de jogo no portátil e o jogo selecionado estará pronto para ser jogado em uma tela LCD de 3.5 polegadas com uma resolução máxima de 1600×1440 (10 vezes maior do que a do Game Boy original).

O motivo da Analogue ser tão adorada pelos fãs de jogos retrô é bem simples: a empresa é quem faz o melhor trabalho em reviver clássicos sem alterar muito o design deles. Embora consoles com vários jogos embutidos como o SNES Classic e o Mega Drive Mini tenham o seu valor, as máquinas da Analogue têm duas vantagens sobre as demais: para começar, você pode usar cartuchos originais. E a segunda vantagem é que não há nenhuma emulação envolvida.

Claro, uma emulação 100% precisa é impossível, então o Analogue Pocket segue os passos das criações passadas da Analogue usando o Field-programmable Gate Array, que basicamente é um chip que pode ser programado para agir como um chip diferente. Ou seja: o chip do Analogue Pocket pode agir como qualquer outro chip da família Game Boy. isso significa que a nova invenção da Analogue faz com que os jogos sejam executados quase que de maneira 100% fiel aos dos Game Boys originais.

O Analogue Pocket vai além do Game Boy com um adaptador de cartuchos que faz com que a máquina também aceite cartuchos de Game Gear, Neo Geo Pocket e Atari Lynx. Também foi anunciado que mais adaptadores podem chegar para o Analogue Pocket.

Além disso tudo, a máquina também tem algo muito bom para os músicos que usam o hardware do Game Boy para usá-lo como sintetizador: a máquina possui uma estação de trabalho de áudio digital chamada Nanoloop embutida. Ela pode ser utilizada como sintetizador e sequenciador para criação e desempenho, o que faz dela uma adição interessante.

Como se não bastasse, a Analogue também pretende lançar um novo ‘Analogue Dock‘, onde você poderá soltar o Analogue Pocket em cima o Dock transformando a nova invenção em uma máquina baseada na TV para você jogar os clássicos de mão na sua televisão se quiser. Você pode sincronizar os controladores bluetooth ou usar as duas portas USB do Dock para conectar dispositivos de entrada com fio. Vale lembrar que o Analogue Dock será vendido separadamente.

Confira os detalhes do hardware de ambos os Analogues Pocket e Dock:

Analogue Pocket:

  • Compatibilidade com cartuchos de Game Boy, Game Boy Color e Game Boy Advance (e com outros via adaptadores)
  • Tela LCD de 3.5” com uma resolução de 1600×1440 em 615ppi
  • Bateria de íon de lítio recarregável via USB
  • Alto-falantes estéreo e uma entrada de 3.5mm para fones de ouvido
  • Botões mapeáveis
  • Porta System Link de estilo original

Analogue Dock Specs

  • Saída HDMI
  • Bluetooth para controles sem fio
  • 2 entradas USB
  • Totalmente compatível com o DAC da Analogue para monitores mais antigos

Confira mais fotos do Analogue Pocket:

Este website utiliza cookies