Faz só algumas semanas que “Hero”, protagonista de Dragon Quest, foi disponibilizado como personagem em Super Smash Bros. Ultimate, mas o pobre coitado já está sendo banido de algumas competições mundo afora.
- Siga o Critical Hits e não perca mais um post: Google News, Twitter, Bluesky, Instagram, Youtube
Lançado no final de julho, uma das principais características do lutador são seus golpes baseados em fogo. Um de seus especiais, o “Command Selection”, dá ao jogador a possibilidade de escolher entre quatro habilidade aleatórias durante o combate.
Além disso, o personagem também possuí uma mecânicas de de ataques críticos que o tornam extremamente “apelão”, o que desagradou alguns jogadores.
O desagrado foi tanto, que os organizadores de eventos relacionados à Smash Bros. do sul da Austrália resolveu se adiantar e simplesmente baniu Hero de todos os campeonatos, o que gerou bate boca entre os fãs do jogo.
Enquanto alguns se mostraram favoráveis à atitude, outros reagiram com incredulidade, acusando a entidade de ter agido com muita antecipação.
Mesmo assim, parece que o fato do personagem ser forte demais é quase consenso entre a comunidade mais assídua do jogo.
Resta agora saber quais serão os caminhos que a Nintendo vai seguir daqui pra frente, nas atualizações relacionadas ao personagem, a fim de evitar um desequilíbrio nas próximas competições de Super Smash Bros. Ultimate.