Hoje, após meses de rumores e vazamentos, a Nintendo anunciou um novo modelo do Nintendo Switch. Não é chamado de “Nintendo Switch Pro” nem é conhecido como qualquer outro nome chique que as pessoas pensaram que poderia ter recebido, mas, em vez disso, é referido como “Modelo OLED” do console.
Da mesma forma que o Nintendo Switch Lite, a peça de hardware será uma revisão do Switch padrão, só que desta vez ele oferecerá uma grande tela OLED junto com outras alterações e o lançamento oficial ocorrerá no dia 8 de outubro de 2021.
Novo Nintendo Switch é anunciado, veja as novidades
Começamos a ouvir rumores, relatórios e vazamentos de um novo modelo do Nintendo Switch no início de 2020. E eles nunca foram embora, tirando a surpresa do anúncio de hoje. No entanto, embora soubéssemos que a Nintendo estava planejando algo, não tínhamos os detalhes novo hardware e, claro, também não tínhamos informações oficiais sobre a máquina.
https://youtu.be/4mHq6Y7JSmg
O modelo OLED do Switch possui uma tela OLED de 7 polegadas que, segundo a Nintendo, oferece “cores vivas e contraste nítido” em comparação com os outros modelos. Para coincidir com a tela e suportar o tamanho, ele também tem um suporte mais largo na parte de trás para converter o console para “Modo Mesa. Os jogadores online ficarão felizes em saber que ele vem com uma porta LAN embutida na parte traseira e vem com 64 GB de armazenamento interno para salvar jogos e muito mais.
Os primeiros preços sugeridos em Dólar começaram a aparecer e é de $350 dólares:
A assessoria da Nintendo no Brasil confirmou que o novo Nintendo Switch chegará aqui em 2022, mas ainda não tem um preço local definido.
O Nintendo Switch foi lançado originalmente em 2017, e o Nintendo Switch Lite foi lançado em 2019, oferecendo uma experiência apenas portátil a um preço mais barato. E agora, dois anos depois, na hora certa, um switch mais poderoso está aqui para oferecer o oposto e provavelmente substituir o modelo padrão atual no processo.