Games

Novo malware bloqueia os arquivos do seu PC até que você jogue PUBG

Um novo malware peculiar que recentemente infectou alguns computadores está bloqueando os arquivos dos usuários, até que eles joguem partidas de PlayerUnknown’s Battlegrounds.

Esse tipo de malware é chamado ransomware, ele criptografa os arquivos do computador e os torna inacessível até que uma quantia em dinheiro seja paga para desbloqueá-los. Na maioria dos casos uma mensagem explica o que deve ser feito e não é raro que esses “resgates” custem milhões.

Entretanto esse ransomware de PUBG é diferente e está apenas pedindo para que os usuários joguem algumas partidas do game. Quando o computador está infectado a mensagem escrita é a seguinte:

“Seus arquivos estão criptografados pelo PUBG Ransomware! Mas não se preocupe! Não é tão difícil desbloqueá-los. Eu não quero dinheiro! Apenas jogue PUBG por uma hora.”

Segundo especialista consultados pela Kotaku, o PUBG Ransomware realmente  bloqueia os arquivos do seu PC, mas é um pouco mais fácil de se livrar dele. O vírus criptografa apenas os arquivos da área de trabalho e na verdade os desbloqueia após três minutos jogando PUBG e não uma hora.

Além disso, de acordo com o especialista em malware, Lawrence Abrams, há algumas outras alternativas mais fáceis, o próprio ransomware fornece um código de desbloqueio para os seus arquivos, caso você não queira jogar PUBG.

Abrams ainda disse que o PUBG Ransomware parece que ainda está em desenvolvimento e não sabe se um dia ele será realmente usado para bloquear os arquivos das pessoas ou apenas se trata de uma brincadeira.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade