Categorias: Games

Novo jogo mobile inspirado em Minecraft incentiva crianças a reciclarem

O Movimento Plástico Transforma recentemente lançou para dispositivos móveis o jogo Eckoblocks, que possui uma estética fortemente inspirada em Minecraft e visa engajar crianças sobre questões relacionadas à sustentabilidade.

Desenvolvido para crianças entre 6 e 11 anos, o game tem como objetivo promover o desenvolvimento sustentável de uma cidade virtual, por meio da administração correta dos seus recurso, obtendo um alto nível de satisfação na cidade e ao mesmo tempo mantendo baixos os níveis de lixo e poluição.

No game os jogadores poderão navegar por dois ambientes – natureza e cidade. No primeiro eles encontram recursos para desenvolver as instalações e insumos que ajudaram na produção de materiais essenciais para a cidade. Já no segundo ambiente os jogadores investirão mais tempo, fazendo gestão de recursos, criação de itens, aquisição de missões, e progressão em geral.

Sendo uma iniciativa do PICPlast, o Movimento Plástico Transforma tem como objetivo principal mostrar como o plástico, aliado à tecnologia, à inovação e à responsabilidade pode mudar o nosso futuro. Criado em 2016, o movimento já realizou diversas ações endereçadas à imagem positiva do plástico, que impactaram milhares de pessoas em todo o país, com grande foco em Educação.

Eckoblocks está disponível para Android e iOS.

Este website utiliza cookies