Novo driver da GeForce oferece suporte completo aos recursos do DirectX 12 Ultimate

A NVIDIA lançou nesta quarta-feira (24) a versão 451.48 do GeForce Game Ready Driver, que traz como principal destaque o suporte completo aos recursos do DirectX 12 Ultimate, incluindo DirectX RayTracing (DXR), sombreamento de taxa variável (VRS), mesh shaders e sampler feedback.

Assim, as placas da linha NVIDIA RTX são as primeiras no mercado a receberem suporte ao DX12 Ultimate, permitindo que tirem total proveito da API da Microsoft. Além disso, essa atualização também inclui suporte para nove novos monitores compatíveis com G-SYNC e configurações otimizadas com um único clique para dezenas de jogos, incluindo Mafia II: Definitive Edition, Gears Tactics e Streets of Rage 4.

O DirectX 12 Ultimate da Microsoft representa o que há de mais moderno em interfaces de programação de aplicativos gráficos (APIs), padronizando as muitas tecnologias inovadoras da GeForce RTX para jogos de próxima geração e multiplataforma.

“É necessário um portfólio abrangente de software para tirar proveito dos recursos de hardware de última geração. Na NVIDIA, o suporte ao DirectX 12 Ultimate é mais do que uma caixa de seleção, é uma garantia de que realizamos o trabalho necessário para oferecer aos nossos clientes um produto completo com um conjunto de recursos que pode levar toda a indústria adiante.”, afirmou Sean Pelletier, gerente sênior de produtos e software GeForce da NVIDIA.

Com esta atualização de software, a NVIDIA oferece suporte ao agendamento de GPU acelerado por hardware, um novo recurso que também foi introduzido pela atualização do Windows 10 de maio de 2020. O agendamento de GPU acelerado por hardware permite que as GPUs lidem com os cálculos de reprodução de vídeo e games com mais eficiência, gerenciando diretamente sua memória de vídeo.

Para saber mais detalhes sobre essa atualização e sobre os novos monitores suportados você pode acessar diretamente o site da NVIDIA.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade