A Sony aproveitou a oportunidade da sua conferência da E3 ontem, para mostrar um novo periférico em forma de arma para se usar com o PlayStation VR.
Enquanto a Sony relevou um shooter exclusivo para PS VR chamado Farpoint, ela também anunciou que o jogo precisará de uma arma periférica baseada em movimentos para ser jogado.
Chamado de PS VR Aim Controller, ele é uma evolução do antigo Sharpshooter de PlayStation Move.
Entretanto, o Sharpshooter requeria que os jogadores colocassem o controle do Move em seu frame, o novo periférico já vem com sensores de navegação e de movimento.
Isso faz com o que o PS VR Aim seja muito mais preciso que o seu antepassado. Usando rastreamento 1-to-1, ao se apontar o controle para um lugar particular ou ângulo no mundo real, apontará sua arma virtual no mesmo lugar dentro do jogo.
A ideia é que Farpoint deva parecer um dos FPS mais naturais até hoje, e que outros Shooters possam fazer uso dessa tecnologia no futuro.
O preço e data de lançamento para o PlayStation VR Aim Controller ainda não foram anunciados.