Se você não está familiarizado com essa ferramenta, o Reshade é um programa de aprimoramento de imagem, muito usado por jogadores de PUBG no PC, mas que agora, com as novas medidas anti-cheat passará a ser proibido.
Com o uso do Reshade era possível ajusta consideravelmente o contraste do jogo, criando uma imagem mais saturada que permitia enxergar mais facilmente alvos distantes.
Confira baixo um vídeo do canal Tactical Trait, com a diferença do jogo rodando com e sem o programa.
O criador de PUBG, Brendan “PlayerUnknown” Greene, até então tenha uma posição neutra em relação ao uso do Reshade, mas com a recente onda de hackers, a equipe de desenvolvimento precisou tomar decisões para eliminar qualquer possível brecha que possa ser explorada.
A informação foi compartilhada pelo gerente de comunidade RoboDanjal, afirmando que embora o Reshade seja inofensivo, o seu código pode ser usado para outras finalidades. Ainda não está claro se todos os jogadores que usaram o Reshade serão banidos ou apenas o programa será bloqueado.
Essas medidas fazem parte de uma nova tecnologia anti-cheat, que busca criar uma nova cama de segurança para detectar mais rapidamente trapaceiros no jogo. A desenvolvedora continua enfatizando que esse sistema ainda precisará passar por diversos testes, já que pode causar problemas de compatibilidade em alguns PCs.