Depois de alguns meses com a ladder dominada por Bruxo, Paladino e Ladino, a Blizzard finalmente resolveu fazer mudanças significativas nas principais cartas dos decks top tier do atual meta.
A primeira mudança ocorreu na carta Bruxa do Mar Naga, que estava começando a ser utilizada em diversos decks no modo o Wild para diminuir o custo do Gigante Derretido para 0.
A alteração muda o seu custo de mana de 5 para 8
A próxima carta foi o Evocador Malevolente, que está sendo utilizada principalmente em decks de Sacerdote e Druida, com apenas feitiços de custo 8 ou 10, fazendo com que a carta sempre invoque um lacaio muito poderoso. Para balancear isso a Blizzard também alterou o seu custo de 6 para 7.
Uma das cartas essenciais para o CubeLock também foi nerfada, o Pacto Sombrio continua custando 1, mas agora restaura apenas 4 de vida.
Outro nerf no Bruxo foi na carta Lacaio Possuído que teve seu custo aumentado de 5 para 6.
Porém, um dos nerfs mais dolorosos aconteceu no Paladino, a carta Chamado às Armas teve seu custo de mana aumentado de 4 para 5. Essa alteração pode parecer simples, mas impossibilita que a carta seja usada tanto em decks pares e nos decks ímpares ela só poderá recrutar lacaios de custo 1.
Por fim, tivemos o já esperado nerf na quest do Ladino, que quando completada, agora transforma todos os seus lacaios em 4/4 e não 5/5.
A Blizzard ainda não informou quando essas atualizações entrarão no game.