Nordic Games adquire Darksiders e planeja sequência

Após o fechamento do período para ofertas no leilão da THQ, ficou-se sabendo que a nova detentora dos direitos da franquia Darksiders é a Nordic Games, uma publisher que eu particularmente não conheço muito bem, mas que já fez um trabalho interessante com as franquias Painkiller e Gothic.

Em entrevista, o CEO da Nordic Games, Lars Wingefors, disse que não tem intenções de deixar qualquer um fazer a sequência de Darksiders, e que pretende entregar a franquia nas mãos de alguém competente o suficiente pra fazer uma grande jogo. Quando questionado se tinha alguém em vista, comentou-se a possibilidade da Crytek USA assumir o projeto, já que agora a antiga Vigil Games faz parte do studio. Entretanto, Lars afirmou que se alguém tiver um plano melhor, deveria aparecer com uma proposta. Pelo menos podemos descartar a possibilidade de que a própria publisher assuma a confecção do jogo, já que o próprio CEO afirmou que eles não são do tipo “criadores de jogos“.

Também foi comentada sobre a questão do investimento inicial que a Nordic Games teria que fazer para que o jogo saísse do papel, e nesse ponto Lars respondeu: “Se você tem um bom produto e uma boa ideia, eu posso garantir que vou encontrar a melhor solução para torna-los reais“.

Não sei muito o que pensar sobre todas essas declarações listadas acima, só torço pra que a Nordic Games tenha a competência necessária para não deixar que uma franquia tão boa quanto Darksiders acabe caindo no esquecimento devido de uma sequencia mal feita. Vamos esperar pra ver os capítulos dessa novela.

João Víctor Sartor

João Víctor Balestrin Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade