Lançado originalmente para o PS4 e PC’s, No Man’s Sky chegou com a promessa de um game praticamente infinito. Neste caso, o jogador pode viajar entre mundos durante anos – de forma literal – sem sequer ter chegado próximo de seus “limites“.
Embora sua recepção inicial tenha sido muito abaixo do esperado, No Man’s Sky se revitalizou com o tempo. Em Julho de 2018 foi disponibilizada uma versão oficial para Xbox One, e em 2019, testemunhamos a chegada da edição BEYOND, prometendo melhorar ainda mais a experiência dos jogadores. Meses após a chegada de No Man’s Sky BEYOND, a base de jogadores do título aumentou consideravelmente. Impulsionados pelo conteúdo inédito, vários jogadores aderiram ao game que mistura viagens espaciais e uma vida um tanto “calma” enquanto há liberdade suficiente para explorar diversos planetas.
Dito isso, uma nova atualização do game trouxe outro recurso que muito agrada os jogadores. Desta vez, além dos itens já conferidos ao personagem, também se tornou possível montar seu próprio robô para vasculhar a galáxia.
A atualização 2.4 de No Man’s Sky permite a criação e utilização de um “mecha“. Este por sua vez seria o clássico robô comumente atrelado a produções de ficção científica. Denominado Minotaur Heavy Exocraft Hybrid, este gigante de ferro está equipado com mochilas a jato e é imune a qualquer tipo de efeito planetário. Após realizar alguns upgrades, a máquina também é capaz de modificar o terreno utilizando uma vertente aprimorada de seu laser.
Confira o vídeo:
A atualização gratuita trouxe melhorias em torno de iluminação e performance, bem como novos itens. Para montar seu próprio Minotauro, é necessário adquirir o esboço Minotaur Geobay no local Space Anomaly’s Construction Research Station. Depois de adquiridos todos os requisitos – e montado seu Minotauro – basta seguir rumo ao infinito e utilizar sua nova máquina em capacidade total.