No Man’s Sky foi um sucesso de vendas no lançamento, tanto no PC (onde o jogo teve uma das maiores estreias da história no Steam) quanto no PS4 (sendo o maior lançamento de um exclusivo do console), mas tudo que é novo acaba ficando velho, certo? E esse foi o caso com No Man’s Sky.
O problema, é que apenas após duas semanas do lançamento do jogo, ele já perdeu 90% da sua média de jogadores diários, caindo de 212 mil na estreia para uma média de 19 mil jogadores por dia nos últimos dias. As informações são do SteamSpy e do SteamDB.
Apesar de uma queda no número de jogadores ser esperada após duas semanas, essa queda de No Man’s Sky é bem mais acentuada que a de outros grandes lançamentos do jogo. Para efeitos de comparação, XCOM 2 teve 133 mil jogadores de pico no lançamento e uma média de 48 mil jogadores duas semanas após o lançamento, tendo o mesmo acontecido com The Division, que teve 113 mil jogadores no lançamento e 73 mil duas semanas após a estreia.
Outro exemplo de que essa queda é exagerada é Dark Souls 3, que caiu de 113 mil jogadores simultâneos no lançamento para 73 mil jogadores duas semanas após o lançamento.
Outro detalhe interessante que é possível analisar na página do SteamSpy de No Man’s Sky é na quantidade de vendas do jogo após essas duas semanas. Depois de um crescimento gigantesco nos 5 primeiros dias de lançamento do jogo, ele vendeu muito pouco na sequência, saindo de 717 mil cópias vendidas no quinto dia para 777 mil no décimo terceiro.
O que isso quer dizer? Que muitos dos jogadores de No Man’s Sky simplesmente cansaram do que o jogo tem a oferecer, uma repetição de cinco ou seis tarefas e pouca novidade além disso. Ontem mesmo, noticiamos sobre um grupo de jogadores que está furioso com o que encontrou no fim do jogo.
Parece que No Man’s Sky tem tudo para ganhar o troféu de fiasco do ano.
Comments are closed.