Por conta da natureza da Nintendo, comumente o Nintendo Switch é atrelado a jogos de cunho leve. É incomum presenciarmos a adesão de títulos com classificação para maiores, e no geral, a plataforma tende a se manter distante desse tipo de conteúdo. No entanto, os donos do console portátil poderão – em breve – desfrutar um dos jogos mais controversos desta geração.
Após um pequeno teaser divulgado recentemente, a Creative Destruction oficializou que Hatred está a caminho do Nintendo Switch. Este por sua vez, se trata de um shooter isométrico, onde a função do jogador é realizar um massacre desenfreado contra toda uma população. Originalmente, o game foi disponibilizado por meio do Greenlight da Steam, e inclusive, foi removido por conta de seu intuito extremamente polêmico. Durante a ocasião, o estúdio responsável alegou que Hatred seria uma espécie de “resposta” ao contexto global daquele ano, fazendo frente a questões como o “politicamente correto”.
Confira um vídeo com gameplay abaixo:
Considerando o histórico da Nintendo, é fato que Hatred “não combina” com a filosofia da marca – e tampouco com a linha de produtos já disponibilizados. Por outro lado, o Nintendo Switch traz uma experiência aprimorada, considerando a possibilidade de locomoção e conforto que o console oferece.
Até o momento desta publicação, não foi oficializada a data de lançamento do game. Porém, de acordo com os teasers recentes da Creative Destruction, tal chegada não deve demorar. Neste caso, nos resta apenas aguardar por um anúncio da data oficial. Tendo em vista que os produtores já estão testando o game no Switch – bem como exemplifica o tweet abaixo – não deve demorar até que seja realizada uma revelação formal.