Nintendo Switch poderá ter suporte a headset de realidade virtual

O Nintendo Switch nem foi lançado e já vem mexendo com as emoções de todo mundo desde que anunciado oficialmente no mês passado. Mas além de todas as novidades envolvendo o novo conceito híbrido de console prometido pela lendária empresa japonesa, existe a possibilidade de que ele ofereça suporte à headsets de realidade virtual num futuro próximo.

A dica pode ter sido dada depois da publicação oficial de um registro de patente realizado pela própria Nintendo que diz respeito à um “head mounted display”, o que em termos leigos, pode ser entendido como uma espécie de headset VR, bem similares àqueles que estamos acostumados. O registro foi efetuado em 10 de junho de 2016, mas somente agora foi tornado público.

O documento não especifica os modos de uso nem a finalidade do aparelho, mas imagina-se que ele vá ser oferecido como um “plus” para quem deseja aumentar ainda mais a imersão do jogo enquanto carrega seu console por aí. O mesmo registro ainda sugere que o Switch pode ter suporte a touch screen, o que até agora não foi confirmado pela Nintendo.

Se o headset VR vai estar disponível logo no lançamento ou será oferecido mais tarde bem como o suporte a touch screen são detalhes que nós só saberemos a partir do dia 12 de janeiro, quando a Nintendo pretende mostrar o Switch definitivamente ao público. Até lá, só nos resta segurar a ansiedade e aguardar por mais informações disponíveis por aí.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade