InícioGamesNintendo removerá representação preconceituosa de nativos americanos em Super Smash Bros. Ultimate

Nintendo removerá representação preconceituosa de nativos americanos em Super Smash Bros. Ultimate

PUBLICIDADE

Recentemente diversos fãs da Nintendo têm reclamado sobre uma representação preconceituosa de um dos personagens de Super Smash Bros. Ultimate.

PUBLICIDADE

O personagem em questão é Mr. Game & Watch, que em um dos seus ataques ele fica com uma pena na cabeça e empunhando uma tocha. Essa é uma caricatura considerada degradante aos povos nativos americanos.

O movimento realizado pelo personagem faz uma referência ao jogo Fire Attack, de 1982, onde você basicamente precisava defender um forte de madeira do ataque de nativos americanos raivosos empunhando tochas e com uma pena na cabeça.

PUBLICIDADE

Quando foi relançado para Game Boy, Fire Attack já havia sido editado para remover a pena da cabeça dos nativos americanos e o mesmo acontecerá em Super Smash Bros. Ultimate.

https://twitter.com/rr_gale/status/1058633923738193920

Em um comunicado compartilhado pela Eurogamer a Nintendo pediu desculpas pelo ocorrido e afirmou que planeja realizar uma atualização para que essa representação racista seja removida do personagem.

“A Nintendo planeja distribuir uma atualização para o Super Smash Bros. Ultimate, que remove a pena da silhueta do Mr. Game & Watch. O jogo original no qual esta representação do personagem é baseada foi lançado há mais de três décadas e não representa os valores de nossa empresa hoje.”

“Pedimos sinceras desculpas por essa mudança não ter sido notada em nosso material de marketing e estamos dando continuidade ao nosso trabalho para tornar o Super Smash Bros. Ultimate uma experiência que seja ao mesmo tempo acolhedora e divertida para todos.”

Super Smash Bros. Ultimate chega exclusivamente para o Nintendo Switch no dia 7 de dezembro.

PUBLICIDADE
João Victor Albuquerque
João Victor Albuquerque
Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles. Escrevo principalmente sobre animes e tenho a tendência de tentar encaixar Hunter x Hunter ou One Piece em qualquer conversa.