Blizzard revela que não tem planos para Warcraft 4

Um das grandes revelações da BlizzCon 2018 foi o anúncio de Warcraft III: Reforged, a versão remasterizada de um dos mais clássicos jogos de estratégia de todos os tempos.

Com essa novidade muitos fãs começaram a acreditar que esse relançamento de Warcraft III poderia ser um indicio que a Blizzard estaria trabalhando em um possível Warcraft 4. No entanto, parece que pelo menos por enquanto um novo Warcraft está fora de cogitação.

Em uma entrevista ao Gamespot, o produtor sênior da Blizzard, Pete Stilwell, revelou que atualmente eles estão focados em Warcraft III: Reforged e que não há planos para Warcraft 4.

“Quero dizer, eu não descartaria nada, mas não temos planos em torno de [Warcraft IV] neste momento. Conseguir fazer a coisa certa em [Warcraft III: Reforged], é nossa prioridade em primeiro lugar.”

Por mais que a muitos  fãs sonham com uma possível continuação de Warcraft, era de se imaginar que pelo menos por agora a Blizzard não estaria com planos para isso, até porque geralmente o estúdio trabalha em apenas um grande projeto por vez e pelo que sabemos o jogo da vez é Diablo 4.

Warcraft III: Reforged trará uma reformulação gráfica em todo o jogo, recriando cada herói, unidade, construção e cenário de Warcraft III do início ao fim. Os jogadores também poderão desfrutar das histórias das origens de Warcraft, revivendo os eventos de Reign of Chaos e The Frozen Throne. Ao todo serão 62 missões em Kalimdor, Lordaeron e Nortúndria; com mais de 40 horas de campanha e 4 horas de animações totalmente reformuladas.

Warcraft III: Reforged chega para ao PC no próximo ano, mas a pré-venda já está disponível por R$ 79,90.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.