Nintendo explica porque Super Mario 3D World não tem multiplayer online

Super Mario 3D World foi um dos melhores jogos do ano passado, mas se há uma crítica que pode-se fazer ao jogo, é a falta de multiplayer online dele. Hoje, o produtor do jogo, Yoshiaki Koizumi, defendeu a decisão de não incluir o modo no mais recente jogo da franquia.

Em entrevista ao site Game Informer, Koizumi explicou que a companhia tem testado opções de multiplayer online desde os dias de Super Mario Galaxy, lá no Nintendo Game Cube, mas para esse título, eles preferiram não incluir essa possibilidade pelo fato de um dos objetivos do jogo ser reunir a família, amigos, namorado e namorada, na sala e proporcionar diversão em conjunto para as pessoas, exatamente como tem sido desde a época do NES.

Essa é uma decisão interessante da parte da Nintendo principalmente porque vários jogos de Xbox One e PlayStation 4 (assim como os mais recentes de Xbox 360 e PS3) não têm incluído a opção de multiplayer local com tela dividida, o que faz os jogadores se perguntarem por que eles iriam comprar um segundo controle se ninguém vai poder jogar nele mesmo.

Será que esse mundo cada vez mais online tem afastado as pessoas das reuniões de jogos? Eu costumava me reunir com meus amigos para jogar basicamente Fifa e Call of Duty com a tela dividida. Com Ghosts, isso já não é mais possível, tornando o multiplayer local com vários jogadores disponível apenas em títulos menores mesmo. O que vocês acham da decisão?

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade