Categorias: Games

Nintendo esclarece polêmica sobre apagar saves na nuvem de quem cancelar assinatura do Switch Online

A Nintendo havia entrado numa polêmica das boas ao anunciar que os saves na nuvem de quem deixasse de pagar a assinatura do Nintendo Switch Online seriam deletados.

Como o FAQ do serviço apresentava uma informação vaga, todo mundo assumiu o pior, ou seja, que se você parasse de pagar a assinatura do serviço, os seus save seriam apagados instantaneamente, mas não é bem assim que vai acontecer.

Segundo um representante da Nintendo, que falou com o site IGN, os saves são apagados apenas após seis meses de falta de pagamento, ou seja, você tem um tempinho até que razoável para voltara a assinar o serviço antes de perder a possibilidade de baixar seus saves da internet.

Vale ressaltar que esses saves são apenas os backups online, ou seja, tudo o que estiver salvo localmente permanecesse dessa forma.

O Nintendo Switch online tem planos que começam em US$ 3,99 por mês e vão até 20 dólares por ano, além de um plano familiar que dá acesso a até 8 contas por US$ 34,99.

Em todos os casos de assinatura do Nintendo Switch Online, você ganha acesso a um emulador de NES com cerca de 20 jogos, além de três jogos novos que serão adicionados por mês.

Ainda sobre manter saves online, a Microsoft dá saves online de graça para todos os donos de um Xbox ou jogadores no Windows 10, e a Sony só dá acesso ao serviço para assinantes da PlayStation Plus, mas não apaga seus saves caso você deixe de assinar o serviço.

Este website utiliza cookies