Nintendo diz que as piadas de Paper Mario: Color Splash não são referências a “campanha de ódio online”

Noite passada, screenshots de Paper Mario: Color Splash causaram uma tempestade no twitter, porquê partes dos diálogos foram interpretados como uma referência assédio da desenvolvedora Zoe Quinn.

A parte de específica referencia um grupo de “Cinco Caras Divertidos” e um evento intitulado de “Shufflegate”, que iria “arruinar” a carreira de alguém.

Usuários do twitter ligaram esse diálogo com assuntos usados anteriormente como parte de uma campanha de ódio online contra a criadora de Depression Quest, Zoe Quinn.

Outros usuários do twitter marcaram a própria Quinn, que ficou realmente chateada com essa interpretação.

Outros usuários apontaram que as duas imagens, mostradas durante a E3 da Nintendo como parte da stream da Nintendo Treehouse, foram exibidas em tempos bem diferentes.
A Nintendo agora respondeu à controvérsia e esclareceu que a referência “gate” era simplesmente sobre o escândalo de Watergate da presidência Americana, e não sobre a “campanha de ódio online.”
Confira o post completo da Nintendo:
“Como muitos observaram, quando vistas por completo, a parte da Nintendo Treehouse exclusiva para Paper Mario: Color Splash da E3, haviam duas piadas separadas por comentários e gameplay que não possuem relação alguma. Uma piada é sobre Watergate, enquanto a outra é uma referência aos Fungi Fun Guys de Mario Party 8.”
“Chamou nossa atenção hoje que essas duas piadas foram unificadas e desconstruidas como uma referencia cruel para uma campanha de ódio online. Tipicamente nós não falamos sobre assuntos de localização, mas sentidos a necessidade de confirmar que essas piadas não estão ligadas no jogo e nunca tiveram a intenção de estar.”
“A Nintendo rejeita fortemente o assédio de indivíduos de qualquer maneira e foi surpresa de saber que o seu gameplay foi mal interpretado dessa maneira.”
Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade