Nintendo confirma que Super Mario Odyssey foi o jogo mais vendido para o Switch

A Nintendo divulgou nesta quinta-feira (26) novas informações sobre o seu relatório financeiro, confirmando que Super Mario Odyssey é o jogo de maior sucesso do Nintendo Switch.

Em menos de seis meses foram compradas exatamente 10,41 milhões de cópias de Super Mario Odyssey, deixando o encanador bigodudo em primeiro lugar na lista dos jogos mais vendidos. Seguido de Mario Kart 8 Deluxe (9,22 milhões), The Legend of Zelda: Breath of the Wild (8,48 milhões) e Splatoon 2 (6,02 milhões).

Juntando com as 1,5 milhões de cópias vendidas no Wii U, Breath of the Wild também se tornar o Zelda de maior sucesso de todos os tempos atingindo a marca de 9,98 milhões de unidades, ultrapassando o até então líder Twilight Princess, que vendeu 8,85 milhões de cópias.

Também foi divulgado pela Nintendo que em pouco mais de um ano de existência, o Switch vendeu mais 17,79 milhões de unidades, e as projeções do relatório preveem que o console vá vender mais de 20 milhões de cópias no próximo ano fiscal.

Confira abaixo a lista completa dos jogos mais vendidos do Switch:

  1. Super Mario Odyssey – 10,41 milhões
  2. Mario Kart 8 Deluxe – 9,22 milhões
  3. The Legend of Zelda: Breath of the Wild – 8,48 milhões
  4. Splatoon 2 – 6,02 milhões
  5. 1-2 Switch – 2,29 milhões
  6. ARMS – 1,85 milhões
  7. Xenoblade Chronicles 2 – 1,31 milhões
  8. Kirby: Star Allies – 1,29 milhões
  9. Pokken Tournament DX – 1,16 milhões

Por último, a emersa aproveitou para anunciar a aposentadoria do seu até então presidente Tatsumi Kimishima, que será substituído a partir do dia 28 de junho, por Shuntaro Furukawa, que anteriormente comandava a equipe de marketing global.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.