InícioGamesNintendo confirma que NX não vai rodar Android

Nintendo confirma que NX não vai rodar Android

Você ficou preocupado com o fato de a Nikkei ter noticiado que o Nintendo NX, próximo console (ou portátil?) da Nintendo, vai rodar Android? Você ficou feliz com essa novidade? Bom, parece que foi tudo por nada, já que a Nintendo acaba de desmentir esse rumor.

Inicialmente, a companhia recusou-se comentar o ocorrido, dizendo que não fazia parte da política da companhia comentar rumores. Após isso, a Nintendo declarou oficialmente ao Wall Street Journal que não há nenhuma verdade na informação de que a companhia estava planejando usar Android no NX, o que provavelmente seria um belo dum tiro no pé da própria Nintendo, mas eu já comentei sobre isso na notícia original.

Vale ressaltar, entretanto, que a Nikkei já acertou nos rumores no passado, anunciando o Nintendo 3DS XL algum tempo antes da própria Nintendo fazer esse assunto. E vale ressaltar também que a Nintendo também negou o rumor naquela época.

Mas então, o que vocês acham, a Nintendo vai lançar o NX com qual sistema operacional?

Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.