Nintendo anuncia oficialmente uma versão em LEGO do NES

Ao longo dos anos, múltiplas plataformas da Nintendo foram agraciadas com títulos de peso. Antigamente conhecida como “Big N“, a companhia detém boa parte das memórias nostalgias referentes ao aspecto “retrô gamer“. Coincidentemente, consoles como o Super Nintendo e o Nintendo 64 são comumente atrelados a homenagens e derivados.

Mas desta vez, chegou a vez do NES ter seu lugar de destaque, frente a uma homenagem mais do que chamativa.

Hoje (14), a LEGO anunciou oficialmente o LEGO Nintendo Entertainment System (NES), uma réplica do console clássico de 1985, que também inclui uma TV retrô dos anos 80, e que apresenta um Mario em 8 bits – recriado à partir de um dos cenários em Super Mario Bros. Tal item comemorativo possui mais de 2600 peças em seu conjunto, e será disponibilizado à partir do dia 1 de Agosto. No caso da televisão, é possível girar uma manivela que faz Mario percorrer o nível em questão.

Logo abaixo você pode conferir o trailer de anúncio do LEGO Nintendo Entertainment System.

 

Até o momento, não foi revelado se o produto estará pronto para comercialização no Brasil durante o lançamento oficial. E infelizmente, considerando o histórico de itens deste porte, certamente os fãs terão que importar através de outros lugares.

Para aqueles que estiverem interessados, o LEGO NES será comercializado por 299,99$ dólares. Em contrapartida, sua conversão direta estima 1609,00R$ (de acordo com a cotação atual do dólar). É de se imaginar que um artigo como este – de cunho para colecionadores – tenha um valor ainda maior em território nacional, considerando as múltiplas taxas de importação do produto.

Mas, de qualquer forma, o item comemorativo chamou atenção, e mostrou que o console clássico da Nintendo ainda possui espaço para ser “reinventado“. Dito isso, esperamos que o mesmo seja comercializado no Brasil de forma oficial, permitindo que os fãs da marca possam adquiri-lo sem a necessidade de trâmites adicionais.

Guru

Guru é o cara que não sabe falar sobre outra coisa além de jogos e consoles. Ansioso pela nova geração, ele sonha ininterruptamente com o retorno de God Hand, Viewtiful Joe, Captain Comando e outros clássicos de porradinha sem freio. Possui um histórico considerável de vazamentos, rumores e teorias sem sentido que geram uma boa discussão.