A Niantic ficou conhecida após o lançamento estrondoso de Pokémon Go e mais recentemente por Harry Potter: Wizards Unite.
Mas agora também tem conseguido destaque na mídia por um motivo bem diferente: processos judiciais.
Isso por que a desenvolvedora resolveu processar um grupo conhecido como Global++, que a princípio, distribui versões modificadas de seus produtos na internet, incluindo Pokémon Go.
Segundo o pessoal do Business Insider, a Niantic refere-se à Global++ como sendo uma “associação de hackers” que publica periódicamente, versões modificadas dos seus produtos com o intuito de burlar os sistemas de GPS, dados de localização e outros parâmetros importantes.
A Global++ de fato disponibiliza versões modificadas dos produtos da Niantic, sendo as versões mais conhecidas os jogos PokeGo++ e Ingress++. Além de toda a modificação no sistema de GPS, as modificações do grupo permitem que jogadores possam acessar os servidores oficiais de áreas que não possuem suporte ao jogo.
Segundo o Pokemon Go Hub, o processo judicial já teria causado efeito, já que todos os canais de comunicação da Global++ teriam sido desligados.
Pokémon GO está disponível para iOS e Android.