Categorias: Cinema e TV

Atriz de Sansa se posiciona sobre polêmica fala sobre abuso em Game of Thrones

Se a série de Game of Thrones chegou ao fim, as controvérsias geradas nas duas últimas temporadas ainda terão vida longa, como pode atestar a atriz de Sansa Stark, Sophie Turner.

ATENÇÃO: SPOILERS DE GAME OF THRONES ABAIXO

Uma das maiores reclamações sobre as últimas temporadas tem sido o roteiro, acusado pelos fãs de não fazer muito sentido, conter situações confusas e até mesmo ter um diálogo ruim.

Mas enquanto diálogos ruins realmente arruínam a experiência, a coisa fica um pouco mais séria quando se abordam temas como abuso sexual com pouco cuidado.

Durante o quarto episódio da ultima temporada, na celebração da vitória dos vivos contra o Rei da Noite, o Cão tem uma conversa com Sansa, onde ele diz que ela teria evitado todos os traumas e abusos se tivesse fugido com ele lá na segunda temporada.

Ele se refere ao momento controverso onde Sansa é abusada violentamente pelo seu “marido” Ramsey Bolton. E enquanto a Stark tem sua vingança ao transformar Ramsey em comida de seus próprios cachorros, não é como se isso tirasse da vida dela tal experiência.

Em resposta a essa referência, Sansa diz que, não fosse por esses eventos e outros, ela seria um “passarinho” – apelido que o Cão deu pra ela devido sua fragilidade – pra sempre.

Essa frase pode ser interpretada como Sansa dando crédito ao abuso por ter se tornado uma figura poderosa em Westeros, o que definitivamente não é a ideia correta de como lidar com esse tipo de situação.

Segundo a atriz Sophie Turner a cena não é sobre isso, conforme entrevista para o The New York Times.

“Eu obviamente acho que essa não é a mensagem a se passar,” disse a atriz. “Mas eu não acho que foi essa a intenção. Foi de que ela era forte apesar de todas as coisas horríveis que ela passou, não por causa delas. Ela teve resiliência desde o começo e apesar dessas coisas terríveis que aconteceram com ela, manteve essa resiliência. Sansa é resiliente, corajosa e forte e nada disso tem a ver com os abusadores dela.”

O problema é que, se essa foi a ideia, foi muito mal escrita e dirigida pelos produtores David Benioff e D.B. Weiss, sendo outra polêmica envolvendo a forma com que a violência sexual é tratada na série dirigida pela dupla.

Gosta do nosso site? Siga-nos nas redes sociais!
Tico

Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.

Posts Recentes

Fã de My Hero Academia reproduz a heróina Nejire Hado em incrível cosplay

A quarta temporada de My Hero Academia, que estrou no último sábado (12), está sendo muito aguarda pelos fãs principalmente…

54 minutos atrás

Fortnite recebe atualização no áudio que torna a audição em fones de ouvido mais precisa

Além de receber vários novos desafios, veículos e um mapa completamente novo, o sistema de áudio de Fortnite também está…

1 hora atrás

Esta é a habilidade mais apelona de Minato Namikaze em Naruto Shippuden

Minato Namikaze foi possivelmente o maior prodígio de Konoha, superando até mesmo os Uchiha com seus Sharingans e habilidades especiais.…

2 horas atrás

Novo episódio de My Hero Academia mostra uma inesperada vantagem na aposentadoria de All Might

A quarta temporada do anime de My Hero Academia finalmente estrou no último sábado (12) com um episódio um pouco…

3 horas atrás

Novo evento de Halloween de Overwatch já começou e traz várias novas skins

O Terror de Halloween é um dos eventos anuais de Overwatch e ele já começou no PC, PS4, Xbox One…

3 horas atrás

Artista reimagina personagens de Dragon Ball Z em versão realista, e o resultado é de tirar o fôlego

Dragon Ball Z é um dos animes e mangás mais populares e influentes de todos os tempos, e uma porrada…

4 horas atrás

Este website utiliza cookies