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Niantic diz que os sites de mapas de Pokémon Go são culpados pelo atraso do jogo na América Latina

A Niantic disse que as ferramentas não oficiais de mapeamento de Pokémon Go foram geraram um grande congestionamento nos servidores da desenvolvedora, impedindo o jogo de ser expandido para mais países ao redor do mundo. É foi o motivo da compania ter fechado o acesso que estes sites de mapeamento tem aos dados do jogo, de acordo com uma atualização no site da Niantic sobre a mais recente manutenção do jogo.

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“Nós nos atrasamos [para trazer Pokémon Go à América Latina] devido aos esforços agressivos de terceiros de acessar nossos servidores fora do cliente de Pokémon Go e nossos termos de serviço,” escreveu o CEO da Niantic, John Hanke. “Nós bloqueamos mais algumas dessas tentativas ontem. E como houveram algumas discussão sobre isso, nós queríamos explicar um pouco sobre o porque fizemos isso e porque esses sites e aplicativos aparentemente inofensivos na verdade dificultam nossa habilidade de entregar o jogo a jogadores novos e existentes.”

Desde que bloquearam os desenvolvedores de ferramentas como o popular Pokévision de entrar em seus servidores, os recursos necessários para fazer Pokémon Go funcionar tiverem bem menos congestionamento. Hanke escreveu que o lançamento do jogo no Brasil e em outros países é um resultado direto dos sites de mapeamento terem parado de funcionar no fim de semana.

O CEO também disse que ao impedir as ferramentas de mapeamento de serem usadas, isso também dificultou o desenvolvimento de bots e outros programas de cheats para ao jogo.

“Há uma variedade de motivos desde a receita comercial até os fãs mais entusiastas, mas o impacto negativo nos recursos do jogo é o mesmo,” disse Hanke.

Os hackers que foram atrás dos sistemas de pokémon Go e dos perfis dos membros da Niantic nas redes sociais – como o próprio Hanke – são até piores de derrubar. Hanke falou sobre eles no post, falando sobre o fim de semana passado onde o grupo de hackers Poodle Corp, invadiram sua página do twitter.

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“Nós não esperamos que essas tentativas parem,” escreveu eles. “Mas nós queremos que vocês entendam que nós demos os passos que precisávamos dar e por isso nós continuaremos a dar esses passos para manter a estabilidade e integridade do jogo.”

Essa é a maior prioridade da Niantic, resolver os vários glitches e trabalhar para melhorar o sistema de rastreamento de pokémons próximos. A barra dentro do jogo mostrava a distância entre um pokémon e o jogador em passos, mas esse serviço, que estava quebrado desde o lançamento do jogo, foi retirado dele em uma atualização feita neste fim de semana, mas a Niantic promete que ele irá retornar.

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David Brito
David Britohttp://criticalhits.com.br
Fã de Roguelikes e J-RPGs, David passa a maior parte do seu tempo livre testando novos jogos e lembrando a todos o quanto ele ama a franquia Persona.