PUBLICIDADE
InícioGamesNiantic diz que os sites de mapas de Pokémon Go são culpados...

Niantic diz que os sites de mapas de Pokémon Go são culpados pelo atraso do jogo na América Latina

A Niantic disse que as ferramentas não oficiais de mapeamento de Pokémon Go foram geraram um grande congestionamento nos servidores da desenvolvedora, impedindo o jogo de ser expandido para mais países ao redor do mundo. É foi o motivo da compania ter fechado o acesso que estes sites de mapeamento tem aos dados do jogo, de acordo com uma atualização no site da Niantic sobre a mais recente manutenção do jogo.

PUBLICIDADE

“Nós nos atrasamos [para trazer Pokémon Go à América Latina] devido aos esforços agressivos de terceiros de acessar nossos servidores fora do cliente de Pokémon Go e nossos termos de serviço,” escreveu o CEO da Niantic, John Hanke. “Nós bloqueamos mais algumas dessas tentativas ontem. E como houveram algumas discussão sobre isso, nós queríamos explicar um pouco sobre o porque fizemos isso e porque esses sites e aplicativos aparentemente inofensivos na verdade dificultam nossa habilidade de entregar o jogo a jogadores novos e existentes.”

Desde que bloquearam os desenvolvedores de ferramentas como o popular Pokévision de entrar em seus servidores, os recursos necessários para fazer Pokémon Go funcionar tiverem bem menos congestionamento. Hanke escreveu que o lançamento do jogo no Brasil e em outros países é um resultado direto dos sites de mapeamento terem parado de funcionar no fim de semana.

PUBLICIDADE

O CEO também disse que ao impedir as ferramentas de mapeamento de serem usadas, isso também dificultou o desenvolvimento de bots e outros programas de cheats para ao jogo.

“Há uma variedade de motivos desde a receita comercial até os fãs mais entusiastas, mas o impacto negativo nos recursos do jogo é o mesmo,” disse Hanke.

Os hackers que foram atrás dos sistemas de pokémon Go e dos perfis dos membros da Niantic nas redes sociais – como o próprio Hanke – são até piores de derrubar. Hanke falou sobre eles no post, falando sobre o fim de semana passado onde o grupo de hackers Poodle Corp, invadiram sua página do twitter.

“Nós não esperamos que essas tentativas parem,” escreveu eles. “Mas nós queremos que vocês entendam que nós demos os passos que precisávamos dar e por isso nós continuaremos a dar esses passos para manter a estabilidade e integridade do jogo.”

Essa é a maior prioridade da Niantic, resolver os vários glitches e trabalhar para melhorar o sistema de rastreamento de pokémons próximos. A barra dentro do jogo mostrava a distância entre um pokémon e o jogador em passos, mas esse serviço, que estava quebrado desde o lançamento do jogo, foi retirado dele em uma atualização feita neste fim de semana, mas a Niantic promete que ele irá retornar.

PUBLICIDADE

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.