Games

Niantic anuncia modo fotografia para Pokémon GO

Aproveitando o seu recurso de Realidade Aumentada, a Niantic anunciou nesta terça-feira (12) que Pokémon GO receberá um modo fotografia, onde você poderá tirar as melhores fotos dos seus Pokémon preferidos.

Intitulado Go Snapshot (ou Retrato de GO na tradução oficial) a funcionalidade poderá ser utilizada ao analisar um Pokémon especifico do seu Inventário ou apenas indo na sua bolsa de itens e clicando no ícone da câmera.

Após ter escolhido o seu monstrinho preferido, basta tocar na tela para jogar a Poké Bola na direção apontada, e quando o Pokémon estiver no local perfeito você pode mover a câmera para achar o melhor ângulo e tirar a foto.

E o melhor, caso o seu Pokémon esteja distraído ou olhando para outro lugar, você pode encostar na tela para chamar a sua atenção. Todas as fotos ficarão salvas no seu dispositivo e você poderá compartilhar em qualquer rede social. A Niantic ainda sugere que os jogadores usem a #GOsnapshot para que toda a comunidade possa apreciar as suas fotos.

via Niantic

Segundo Laura Warner, game designer do jogo, a ideia dessa funcionalidade surgiu para facilitar a vida dos jogadores no processo de tirar fotos (via The Verge).

“Eles [os jogadores] estão tirando essas fotos realmente incríveis com a tecnologia atual, mas precisam fazer isso em cenários e encontros muito específicos. Então percebemos que precisávamos facilitar para eles tirarem fotos. A qualquer hora do dia, em qualquer lugar e com qualquer Pokémon que tiverem no Inventario.”

Essa funcionalidade está em desenvolvimento desde o ano passado e além da Realidade Aumentada, usa uma tecnologia chamada Real World Platform, que faz uma varredura do ambiente e coloca o Pokémon em uma escala adequada, algo que já estava sendo usado no RA+.

via Niantic

O modo fotografia chagará em breve para o Android e iOS.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade