Netflix anuncia nova série original baseada na Operação Lava Jato

A Netflix anunciou hoje sua nova série original, baseada nas atuais investigações de corrupção que ocorrem no Brasil. Como havíamos noticiado aqui no mês passado, a série será dirigida por José Padilha, diretor de Tropa de Elite, Robocop e uma das melhores séries originais do serviço no ano passado, Narcos.

“Esse projeto vai narrar a operação policial em si e mostrar detalhes sobre o maior esquema de corrupção já visto no Brasil. Era fundamental que a série fosse produzida com imparcialidade, e a Netflix é com certeza o melhor parceiro para que isso possa ser concretizado”, afirma Padilha.

O roteiro ficará por conta de Elena Soares (Xingu, Filhos do Carnaval, Casa de Areia). As filmagens do seriado ainda sem título começam ainda em 2016 com lançamento previsto para 2017. Essa será a segunda produção da Netflix a ser gravada no Brasil, sendo a primeira o thriller Sci-Fi pós-apocalíptico, 3%, que será lançado até o final deste ano.

Erik Barmack, vice-presidente de Originais Internacionais da Netflix elogiou o trabalho de Padilha no anúncio: “A Netflix reconhece o talento de José Padilha em transformar os eventos atuais ainda em constante evolução em narrativas atraentes, e ele está bem posicionado para documentar este momento importante na história do Brasil”.

Será que Padilha é a melhor opção para dirigir a série? O talento dele é incontestável, mas para ser completamente imparcial não seria melhor escalar um diretor não-brasileiro? Isso – e se o japonês da Federal estará na série – só saberemos com certeza em 2017.

Rafael Oliveira

Rafael Oliveira faz análise de jogos, filmes e séries regularmente para o Critical Hits, além de postar notícias e artigos esporadicamente. Acha que Shadow of the Colossus é o melhor jogo já feito, é fanboy de Steins;Gate e tem um lugar especial no coração para Platformers, RPGs e Metroidvanias.