InícioDicasMonster Hunter Stories 2 - Como conseguir Rank S

Monster Hunter Stories 2 – Como conseguir Rank S

Conseguir o rank S em combates em Monster Hunter Stories 2: Wings of Ruin é a chave para ganhar recompensas mais raras e em maior quantidade. E o melhor de tudo: não é tão complicado assim. Com esse guia você vai aprender rapidamente como melhorar o resultado das suas lutas.

O Rank das Lutas são determinados pelo número de pontos que o jogador ganha durante o combate. 500 pontos na luta e você vai conseguir o Rank S em Monster Hunter Stories 2.

Embora o combate de MHS2 não seja muito complexo, existe toda uma dinâmica de “pedra-papel-tesoura” na hora de tomar a decisão de ataques. Os jogadores precisarão de familiaridade com todos os Monstros e talvez tenham que lutar várias vezes com o mesmo adversário para garantir um Rank S em todas (ou na maioria) das lutas.

Pode ser complicado saber como um monstro vai lutar na primeira vez que você os encontra no jogo. Não necessariamente um Monstro grande vai utilizar ataques tipo Power, nem os menores vão utilizar sempre ataques tipo Speed. E só os programadores sabem quem pode ou não utilizar ataques tipos Technical.

Como Conseguir Rank S em Monster Hunter Stories 2

Monster Hunter Stories 2 - Como conseguir Rank S

Conheça os Monstros e os Ataques

A dica número um para conseguir o Rank S em Monster Hunter Stories 2 é conhecer os monstros e os tipos de ataques que eles utilizam. E também os ataques que eles utilizam quando estão enraivecidos. A ideia é ter um monstro que tenha contra-ataques contra os dois modos de ataque dos adversário.

Se o monstro não for o apropriado, é só trocar para um melhor, uma vez que trocas não custam turno. Qualquer que seja o atacante, seja o personagem principal ou o monstro, devem utilizar o ataque sincronizado.

Ganhar no confronto Head-To-Head com ataque Sincronizado vai dar 100 pontos de imediato pela luta. E ainda vai prevenir o ataque do adversário, aumentando a chances de finalizar a luta com 75 pontos extras.

Afinidade

Finalizadores de Afinidade (Kinship Finishers) são quando o jogador está em cima do monstro quando o medidor de afinidade (Kinship Gauge) está completo e esse ataque finaliza o adversário. Além do finalizador de afinidade, o prêmio extra é dado por estar montado no monstro durante o combate. Ou seja, mais 150 pontos extras.

Se o medidor de afinidade não estiver cheio, vá para uma finalização em dupla (Duo Finish) para ganhar 75 pontos.

Ataques de Habilidade

Monster Hunter Stories 2 - Como conseguir Rank S

A pontuação melhora sempre que os ataques de Habilidade (Skill) são utilizados. Principalmente se as batalhas começarem a demorar. Quanto mais turnos tem a batalha, menos pontos você vai ganhar na premiação de tempo do jogo.

Dois turnos utilizando ataques de habilidade com o monstro e o jogador são 200 pontos.

Quebre Rapidamente

Após atacar um adversário, os jogadores vãos saber se o ataque (corte, perfuração ou explosão) foi efetivo ou não para quebrar as partes dos monstros. Saber disso é importante para utilizar ataques que quebram rapidamente as partes, uma vez que existe uma recompensa de 25 pontos.

Ainda, quebrar uma parte do monstro vai derrubá-lo, garantindo um ataque crítico para cada membro do time atacante. Ou seja, vai ajudar a derrotar o monstro mais rapidamente.

Além do mais, vitórias no primeiro turno dão 500 pontos direto para o jogador, mas essas oportunidades ficam cada vez mais escassas no decorrer do jogo.

 

Confira Também:

Tico
Ticohttp://criticalhits.com.br
Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.