InícioDicasMonster Hunter Rise - Como capturar os monstros no jogo

Monster Hunter Rise – Como capturar os monstros no jogo

PUBLICIDADE

Este guia irá te ensinar o passo a passo de como capturar os monstros em Monster Hunter Rise e tudo o que você precisa saber sobre isso no jogo.

PUBLICIDADE

Os caçadores que desejam capturar um monstro precisarão trazer itens específicos para a batalha com eles. Para capturar um monstro, um caçador deve trazer uma armadilha de queda, uma armadilha de choque e tantas bombas Tranq quanto puder carregar. Caçadores que usam armas de longo alcance também devem trazer munição Tranq, se houver.

PUBLICIDADE

Monster Hunter Rise - Como capturar os monstros

Monster Hunter Rise – Como capturar os monstros no jogo

Existem três fases para capturar um monstro em Monster Hunter Rise:

Enfraqueça – O monstro precisa ser enfraquecido por meio do combate. Assim que estiver pronto para ser capturado, o ícone colorido próximo a ele no mapa mudará para azul. Ele também mostrará sinais visíveis de fraqueza, como mancar ou falta de ar.

Coloque uma armadilha – Existem dois tipos de armadilhas: Pitfall Trap e Shock Trap. O primeiro cria um buraco no qual o monstro vai cair e o segundo o atordoa com eletricidade. A armadilha deve ser colocada no campo e o monstro deve caminhar para que ela seja ativada. O monstro ficará incapacitado apenas por um curto período de tempo, então o jogador deve se preparar para a próxima etapa assim que a armadilha for colocada.

Sedar o monstro – Uma vez que o monstro está na armadilha, o jogador então precisa lançar Tranq Bombs (segure LZ para mirar) ou atirar com Tranq Ammo se o caçador tiver uma arma de longo alcance. Deve demorar apenas alguns Tranqs para eliminá-lo.

Monster Hunter Rise - Como caçar os monstros

PUBLICIDADE

Com isso, você sabe tudo o que precisa para capturar os monstros de Monster Hunter Rise.

Monster Hunter Rise está disponível no Nintendo Switch.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.