Categorias: Games

Moeda virtual de World of Warcraft passa a valer mais do que a moeda de verdade da Venezuela

A inflação é um dos piores flagelos que um país pode passar, e, apesar de a maioria de nós não termos passado por isso, é só perguntarmos para os nossos pais como foi essa época, e eles terão histórias bizarras para nos contar, como o fato de ganharem milhões por mês e ainda assim as contas não baterem e todo mundo comprar o que pode e o que não pode no supermercado antes que os preços sobem. Outra maneira de obter informações sobre a inflação é olhar para a situação em que a Venezuela se encontra.

Recentemente, um usuário do Twitter venezuelano twittou comentando que 1 dólar americano valia 8493.97 bolívares no mercado negro de câmbio do país. Em World of Warcraft, é possível comprar-se 8385 peças de ouro por dólar americano, ou seja, a taxa de conversão estava em praticamente 1 para 1, mas ainda não havia se aproximado.

Pois bem, isso já faz alguns dias, e desde então, a moeda venezuelana desvalorizou-se mais ainda, com a taxa de câmbio tendo passado dos 8,493.97 bolívares para 11,185.95 bolívares. Levando-se em consideração que a menor taxa de dólares para peças de ouro em World of Warcraft foi de 10 mil peças para 1 dólar, atualmente, 1 peça de ouro em World of Warcraft vale cerca de 1,21 bolívares, ou seja, o dinheiro virtual de World of Warcraft, de fato, vale mais do que o dinheiro de verdade da Venezuela.

Isso é algo bizarro de se imaginar, mas não chega a ser um mistério do porquê, afinal de contas, a Venezuela tem sofrido com sérios problemas de desabastecimento, alta inflação e sérios conflitos entre a população civil e o governo.

Seja como for, esperamos que a situação da Venezuela melhore, e que o Bolívar volte a bater o Ouro de World of Warcraft, para o bem dos venezuelanos.

Com informações de Fox Business.

Este website utiliza cookies