InícioGamesCriador de PlayerUnknown's Battlegrounds responde a críticas sobre itens pagos dentro do...

Criador de PlayerUnknown’s Battlegrounds responde a críticas sobre itens pagos dentro do jogo

PlayerUnknown’s Battlegrounds é um dos maiores jogos do Steam na atualidade, e o jogo combina muito com um sistema de skins semelhante ao de CS:GO, ou a itens cosméticos pagos, ou seja, está caindo de maduro que o jogo terá alguma forma de monetização além do preço inicial do jogo, e a BlueHole está testando ainda o que fazer, mas os fãs não curtiram tanto assim o que a companhia andou anunciando para esse sistema.

PUBLICIDADE

Caso você tenha perdido, o anúncio foi para um sistema de caixas e chaves, que Battlegrounds vai receber em breve, onde você poderá abrir duas caixas gratuitamente, mas haverá uma delas onde você precisará comprar chaves para abri-las, semelhante ao que a Valve faz com CS:GO, a Psyonix faz com Rocket League e assim por diante.

Como era de se esperar, os fãs não gostaram do fato do jogo ainda estar em acesso antecipado e estar recebendo DLCs pagos, algo que vai de encontro ao que a ideia de Acesso Antecipado sugere, e o criador do jogo, Brendam PlayerUnknown Greene veio ao público comentar sobre essas críticas.

Na mensagem, Greene disse que entende as preocupações dos fãs mas ele disse que esse ainda é um teste para ver o que eles vão fazer, e que um sistema do tipo é necessário para desenvolver a economia interna do jogo.

“A ideia de testar o sistema antes da implementação completa dele é o que nós fazemos com as outras funções do jogo. Esse sistema de caixa e chave vai ser fundamental para a economia do jogo, e vai ser benéfico a todos os jogadores, tanto os que estiverem dispostos a pagar pelos itens quanto os que não estiverem.

Eu admito que a nossa mensagem inicial não foi muito clara ao anunciar esse sistema, então eu peço desculpas pela confusão causada. Nós estamos testando o sistema ainda, ele não é definitivo”, disse ele.

PUBLICIDADE

Ao que tudo indica, a BlueHole só vai começar com o sistema de caixas de verdade quando Battlegrounds sair do acesso antecipado, o que vai acontecer próximo ao final do ano. Até lá, os testes provavelmente serão a respeito dos preços dos itens e das taxas de drop deles.

Como de costume, parte do dinheiro arrecadado com o sistema de caixas será usado como premiação dos eventos de eSports do jogo, além de ajudar a sustentar o desenvolvimento do game e o pagamento dos servidores online do jogo.

As caixas poderão ser compradas com dinheiro fictício do jogo, mas para abri-las, será necessário pagar US$ 2.50 ou o valor equivalente em reais. Abaixo, você confere alguns dos cosméticos oferecidos nessas caixas de teste até o momento.

PUBLICIDADE

3 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.