Modus Games compra estúdio brasileiro The Balance, que desenvolveu Override: Mech City Brawl

A distribuidora Modus Games anunciou ontem a aquisição de The Balance Inc., um estúdio brasileiro talentoso que se localiza em Brasília. The Balance está por trás do desenvolvimento do brawler multiplayer Override: Mech City Brawl. Depois dessa aquisição, The Balance passou a ser o primeiro estúdio de desenvolvimento da distribuidora e passou a se chamar Modus Studios Brazil.

O primeiro título da Modus Studios Brazil será a versão para Nintendo Switch de Override: Mech City Brawl que será lançada ainda esse ano. Lançado em outubro de 2018, Override: Mech City Brawl está disponível para Playstation 4, Xbox One e PC.

Em Override: Mech City Brawl você controla robôs gigantes em uma batalha contra oponentes similares e pode destruir uma cidade inteira no processo. O jogador pode escolher entre 16 mechs, cada um com seu próprio estilo de luta e habilidades para lutar.

Além disso, os mapas do game são inspirados e modelados a partir de lugares reais, incluindo Tóquio, Egito, San Francisco e México.

Override: Mech City Brawl também conta com um modo multiplayer onde você pode desafiar jogadores locais ou online nos modos versus e coop. No modo coop para festas, você pode reunir até três amigos e cada um de vocês irá controlar uma parte do robô, lembrando bastante um Megazord!

E como se não bastasse, você pode customizar os seus robôs na oficina, trocando os acessórios e skins deles para criar um estilo único que você goste.

A aquisição, anunciada na Gamescom, representa um marco na história da Modus Games, considerando que esse é o primeiro estúdio que a distribuidora comprou. A compra da The Balance reflete a devoção da Modus para com às criações e suporte a franquias de longo prazo e reforça o argumento de que a Modus é uma aliada de desenvolvedores independentes.

“Esse é o primeiro de muitos passos gigantescos para a Modus conforme fortalecemos nosso objetivo de levar serviços de distribuição AAA para desenvolvedores independentes.” disse Christina Seelye, CEO da Modus Games.

“Com a criação da Modus Studios Brazil, nós estamos melhor posicionados para financiar e apoiar mercados em expansão e aprimorar as IPs da Modus.” concluiu Christina.

“Estamos muito empolgados em embarcar nessa jornada com a Modus Games,” disse Lucas Carvalho, cofundador da The Balance Inc. “Tem sido o nosso sonho ampliar as fronteiras criativas e trabalhar com uma grande variedade de jogos, e nossa nova parceria com a Modus torna isso possível.”

Apoiada pela Maximum Games, que é uma das 20 maiores publicadoras de games do mundo, a Modus Games tem o compromisso de apoiar talento independente de qualidade desde a criação da distribuidora, e o histórico de sucesso da Modus torna ela um dos parceiros mais sólidos para desenvolvedores independentes.

Mais detalhes sobre a versão para Nintendo Switch de Override: Mech City Brawl serão revelados nas próximas semanas.

Este website utiliza cookies