Modo história de Street Fighter V te deixará jogar com todos os personagens de DLC

A Capcom anunciou que o novo modo história de Street Fighter 5, que será lançado no final de junho como parte de uma atualização gratuita, te deixará jogar com todos os seis personagens de DLC.

Dois desses personagens já estão disponíveis: Alex e Guile. Então Ibuki, Balrog, Urien e Juri também serão jogáveis na história.

O lançamento oficial de Balrog, Urin e Juri não acontecerá até perto do fim do ano, então todo mundo poderá jogar com eles antecipadamente, de graça.

A Capcom avisou que Balrog, Urien e Juri não estarão prontos para torneio no momento. “Então, pense nisso como um preview grátis dos personagens e aproveitar jogar com eles antes que sejam oficialmente lançados em outros modos de jogo competitivos,” disse a publisher em post no Capcom Unity.

A Capcom disse que o modo história, chamado de A Shadow Falls, é uma experiência de três a quatro horas feita de cinco capítulos que se passam entre Street Fighter 4 e Street Fighter 3.

Enquanto isso, a Capcom disse que você poderá receber Fight Money (a moeda do jogo usada para desbloquear coisas como personagens, fases e roupas alternativas) ao completar o modo história. Uma maior dificuldade será desbloqueada após o término do modo história na dificuldade normal.

Falando em moeda do jogo, a Capcom anunciou que descartou os planes de introduzir os Zenny em Street Fighter V como uma moeda paga com dinheiro real. Confira a explicação:

“Depois de testes e desenvolvimento extensivo, chegamos a conclusão que não os Zenny não são necessários para carregar nossa visão original do produto. Ao invés disso, nós utilizaremos a PlayStation Store e a loja da Steam para fazer as transações com dinheiro real. Nossos planos para a economia dentro de SFV sempre foi a de prover escolhas aos jogadores. O fight money permanecerá como a moeda básica que os jogadores podem adquirir GRÁTIS através do gameplay e utilizá-lo para comprar personagens e outros conteúdos baixáveis como fases e roupas. Mas para os jogadores que quiserem comprar o conteúdo rapidamente, ao invés de usar Zenny, o processo será muito mais familiar com compras que acontecem através de infraestruturas First Party.”

A Capcom disse que a loja in-game será melhorada com as opções de compra usando dinheiro real através da PlayStation Sotre e Steam, como parte da atualização do fim de Junho. Então, o trial grátis de Alex e Guile acabará.

Outra feature que parece estar sofrendo é a de desafios diários. Eles estão sendo “remodelados e otimizados”, segundo a Capcom, e não aparecerão esse mês.

A feature agora será chamada de Targets, mas continuará sendo uma forma de objetivos diários para os jogadores completarem e gerarem Fight Money.

Novos modos de jogo como a Extra Battle e Versus CPU também estão sendo trabalhados, aparentemente.

David Brito

Fã de Roguelikes e J-RPGs, David passa a maior parte do seu tempo livre testando novos jogos e lembrando a todos o quanto ele ama a franquia Persona.

Publicado por