Ontem a Blizzard fez uma sessão de perguntas e respostas ao vivo na sua página no Facebook. O diretor da equipe de desenvolvimento do game, Jeff Kaplan, respondeu algumas perguntas da comunidade, revelando algumas das coisas que estão por vir nos próximos meses.
Sobre o modo competitivo do jogo, Kaplan disse que é o foco da equipe, fazendo mudanças que os desenvolvedores acham necessárias após algumas partidas internas. O competitivo do jogo foi cortado já na beta, não aparecendo na versão sua versão final.
O estúdio prometeu liberar o modo de jogo assim que todo o trabalho estiver feito, e apesar de não nos dar a data exata, segundo Kaplan o competitivo estará disponível em algum momento da segunda metade de Junho, na primeira grande atualização de Overwatch.
Atendendo os pedidos dos fãs o modo competitivo terá temporadas maiores do que um mês, funcionando sobre um cronograma de temporadas de duas semanas e meia, tendo uma ou duas semanas de intervalo entre cada temporada. O formato das temporadas ainda precisa ser definido, e Kaplan espera que a frequência do modo Sudden Death (Morte Súbita) seja diferente da vista antes pelos jogadores
Ainda no vídeo Kaplan confirmou que a lore e os curtas vão continuar após o lançamento e que Roadhog estará presente entre os personagens da próxima temporada. A Blizzard também tem planos de expandir as histórias contadas nos vídeos através de HQs e conteúdos in-game.
Overwatch já está disponível para PS4, Xbox One e PC, pela bagatela de R$250,00.