InícioArtigosOverwatch já é um eSport e tem um futuro promissor à sua...

Overwatch já é um eSport e tem um futuro promissor à sua frente

Overwatch foi lançado oficialmente dia 24 de maio (hoje), mas ja faz um tempo que está entre nós. A Blizzard realizou vários testes betas, e a comunidade de e-sports se aproveitou disso.
Para você que quer se aprofundar na cena competitiva logo de cara, aqui vai um histórico de Overwatch antes do lançamento.

PUBLICIDADE

Em novembro de 2015 a Blizzard fez um soft-launch de Overwatch, e nesse primeiro estágio alpha o game foi dominado pelo time francês EnVyUs (jogando com o nome de Team Hubris). Durante o período do beta, a ESL organizou o torneiro Overwatch Atlantic Invitational, com os nomes mais notaveis da cena NA e EU. Os times norte-americanos dominaram a competição e dominaram os dois representates europeus, o time Hubris e o time Not Enigma.

Nesse mesmo período a cena europeia foi dominada pelo time Melty eSports seguido pelo Fnatic. Muitos jogadores de Overwatch fizeram a transição de outros jogos FPS, como é o caso do Fnatic, que transferiu todo time de Battlefield. Hoje, esse time formado pelo Fnatic fundou um organização independente chamada REUNITE, que ficou famosa durante a segunda fase do beta.

overwatch-soldier-76-01

Após o primeiro beta fechado em dezembro, outra onda de atividade aconteceu em fevereiro desse ano com o lançamento de um grande patch. Dois dos maiores times, Melty e EnVyUs saíram de cena e os times REUNITED e Cloud9 emergiram como os grandes da cena competitiva.

O nucleo de sucesso do time Not Enigma durante o beta firmou uma parceria com a organização Luminosity Gaming em março. Também março, o time EnVyUs anunciou que seu time de Overwatch foi desmembrado, a maioria dos jogadores hoje está debaixo do time IDDQD.

PUBLICIDADE

Esses quatro times – Cloud9, REUNITED, Luminosity e EnvyUs – foram os times que dominaram o esse breve periodo de Overwatch como um e-sport.

overwatch-mccree-01

O open beta encerrou em grande estilo no mês de maio com a GosuGamer’s Overkill League. O torneio contou com 12 partidas entre os melhores times da EU e NA, e foi dominado pelo time REUNITED e Cloud9. A final, que foi o embate entre os dois times foi uma partida melhor de 9 e apareceu na front page do Twitch com uma audiencia de 18mil espectadores, foi vencida por 5-3 pelo time norte-americano Cloud9.

É claro que ainda é muito cedo para uma avaliação mais profunda da cena competitiva de Overwatch, mas essa movimentação que ocorreu antes do lançamento oficial do jogo é um grande indicio que esse será o próximo grande e-Sport. Com os acordos certos entre a Blizzard e os grandes organizadores de campeonatos acredito que Overwatch tenha um crescimento explosivo nos proximos meses. Se você tem vontade de virar um jogador profissional talvez Overwatch seja o melhor caminho hoje.

PUBLICIDADE

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.

Rodrigo Roman
Rodrigo Romanhttps://bandcamp.com/rodrigoroman
Rodrigo R. Roman é nosso colaborador e escreve principalmente sobre trilhas sonoras e jogos de PC, além de ser nosso Rique favorito. Participante eventual do Critical Cast e dono do canal Siga Bem, Amigo Gamer, Rique ainda trabalha na Chamex e é disparado o melhor passador de guarda do site.